O adolescente em cumprimento de medida socioeducativa de liberdade assistida (LA)
um olhar a partir do trabalho pedagógico com a identidade e a diferença como vetores de permanência e evasão escolar
DOI:
https://doi.org/10.30810/rcs.v4i7.1407Palavras-chave:
medidas socioeducativas, diferença, identidade, escolaResumo
O estudo faz uma abordagem a respeito do trabalho pedagógico com
a identidade e a diferença e a consequência desse trabalho na permanência
ou evasão de adolescentes em cumprimento de Medidas Socioeducativas (Liberdade
Assistida) no contexto escolar. Diante disso, nossos objetivos foram
analisar como as escolas desenvolvem suas práticas pedagógicas e curriculares
e compreender se estas tem levado em consideração a Identidade e a
diferença, refletindo como isso tem influenciado na permanência ou na evasão
daqueles em conflito com a lei.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2020 Aline Santana Pureza Maciel, Alexandre Augusto Cals e Souza, Orlando Nobre Bezerra de Souza
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0.
O envio do artigo para submissão deverá ser acompanhado de uma declaração de responsabilidade do autor, conforme modelo abaixo:
REVISTA CIÊNCIAS DA SOCIEDADE
Revista do Curso de Pós Graduação em Ciências da Sociedade ICS/UFOPA
Declaração de Responsabilidade para publicação na Revista Ciências da Sociedade
(deve ser assinada por todas as pessoas relacionadas como autores)
Primeiro autor:______________________________________________
Título do artigo: ________________________________________
Nomes de todos os co-autores na ordem que aparecem no artigo:
________________________________________________________
1.Declaração de Responsabilidade – Certifico que participei da concepção do trabalho, em parte ou na íntegra, que não omiti quaisquer ligações ou acordos de financiamento entre os autores e companhias que possam ter interesse na publicação desse artigo. Certifico que o texto é original e que o trabalho, na íntegra, não foi enviado a outra revista e não o será enquanto sua publicação enquanto estiver sendo considerada pela Revista Ciências da Sociedade, quer seja no formato impresso ou no eletrônico.
Atesto que, se solicitado, fornecerei ou cooperarei na obtenção e fornecimento de dados sobre os quais o artigo está sendo baseado, para exame dos editores. - Certifico que todos os autores participaram suficientemente do trabalho para tornar pública sua responsabilidade pelo conteúdo.
Assinatura de todos os autores
Licensing: CC Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0