A UTILIZAÇÃO DE FERRAMENTA PRÁTICA PARA O ENSINO DA LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO PARA TURMA DE CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO 2014 NA DISCIPLINA DE ICC
Resumo
As ferramentas práticas de ensino vêm sendo bastante utilizadas no meio educacional como elo entre a teoria da sala de aula e a prática no campo do trabalho. Tais ferramentas proporcionam aos alunos a possiblidade de compreensão das disciplinas e a experiência aplicável dos principais conceitos estudados na sala de aula. Este trabalho tem por objetivo relatar a experiência do uso da ferramenta prática utilizada no ensino da lógica de programação na disciplina de Introdução à Ciência da Computação (ICC) ministrada aos estudantes recém-ingressantes no Instituto de Engenharia e Geociências (Ieg) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) e as atividades deste projeto foram desenvolvidas na sede do Programa de Extensão denominado de Laboratório Mídias Eletrônicas (Ufopa), com intuito de despertar o interesse dos alunos para a disciplina. O trabalho desenvolvido envolveu atividades com a ferramenta Blender, por conta dos resultados positivos alcançados em trabalhos anteriores e sua contribuição na formação do conhecimento dos discentes.
Palavras-chave: ferramenta prática; lógica de programação; projeto