A UTILIZAÇÃO DE FERRAMENTA PRÁTICA PARA O ENSINO DA LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO PARA TURMA DE CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO 2014 NA DISCIPLINA DE ICC

Autores

  • Oswaldo Tomé de Freitas Júnior
  • Raimundo Augusto Rego Rodrigues Júnior
  • Enoque Calvino Melo Alves

Resumo

As ferramentas práticas de ensino vêm sendo bastante utilizadas no meio educacional como elo entre a teoria da sala de aula e a prática no campo do trabalho. Tais ferramentas proporcionam aos alunos a possiblidade de compreensão das disciplinas e a experiência aplicável dos principais conceitos estudados na sala de aula. Este trabalho tem por objetivo relatar a experiência do uso da ferramenta prática utilizada no ensino da lógica de programação na disciplina de Introdução à Ciência da Computação (ICC) ministrada aos estudantes recém-ingressantes no Instituto de Engenharia e Geociências (Ieg) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) e as atividades deste projeto foram desenvolvidas na sede do Programa de Extensão denominado de Laboratório Mídias Eletrônicas (Ufopa), com intuito de despertar o interesse dos alunos para a disciplina. O trabalho desenvolvido envolveu atividades com a ferramenta Blender, por conta dos resultados positivos alcançados em trabalhos anteriores e sua contribuição na formação do conhecimento dos discentes.

Palavras-chave: ferramenta prática; lógica de programação; projeto

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2019-11-26

Edição

Secção

Artigos