Chamada para publicação Revista Exitus

2017-01-13

 

v. 7, n. 2, mai/agost. 2017

Dossiê: Ensino de Ciências e Matemática

Organizador: Prof. Dr. Jose Ricardo e Souza Mafra (PPGE-Ufopa)

Coordenadora e Editora: Profa. Dra. Maria Lília Imbiriba Sousa Colares

Prazo final para submissão: 31 de março de 2017

Previsão de publicação: maio de 2017

 

Revista Exitus, do Programa de Pós-graduação em Educação (UFOPA), está recebendo artigos da área da Educação em Ciências e Matemática para o próximo número, a ser publicado em maio de 2017. Além dos artigos de fluxo contínuo, publicará um dossiê com a seguinte temática: Ensino de Ciências e Matemática. Este dossiê objetiva congregar estudos e pesquisas na área de Educação em Ciências e Matemática, com base em práticas e experiências educacionais, discursos educativos e políticas públicas, contemplando investigações em múltiplas perspectivas teóricas e abordagens metodológicas. Interessam especialmente os estudos voltados às instituições de ensino de educação básica, profissional e superior, as ações para a inclusão e o uso ou desenvolvimento da área temática do Ensino de Ciências e Matemática. O dossiê contará também com estudos que abordem questões sobre ética e políticas vinculadas a Educação Matemática e Ciências. A edição especial da Revista Exitus se justifica pela relevância do tema na contemporaneidade em função das discussões e posicionamentos que se apresentam em diferentes países, oportunizando também, aos seus leitores e colaboradores, a ampliação dos intercâmbios com pesquisadores desta temática.

 

Os artigos devem ser enviados até dia 31 de março de 2017 para avaliação e aceite. Os autores mestres e doutores (mestrandos publicam em coautoria com mestres ou doutores) devem se cadastrar e enviar os artigos diretamente no sistema da revista:

http://www.ufopa.edu.br/portaldeperiodicos/index.php/revistaexitus ou pelo e-mail: revistaicedufopa@gmail.com

 

Lembre-se de conferir as normas para publicação no sistema da Revista Exitus, na seção Diretrizes para Autores.