Sobre a Revista

 A Revista Exitus da Universidade Federal do Oeste do Pará/UFOPA, é um períodico de Publicação Contínua.
Tem como metas incentivar o debate e propiciar a divulgação da produção científica, como veículo de diálogo permanente entre os profissionais da Educação. Assim, seu projeto editorial visa contribuir para a difusão do conhecimento na área da educação, por meio de temáticas regionais, nacionais e internacionais. Publica trabalhos originais, referentes à área da Educação sob diferentes campos da pesquisa como: Estudos em Formação Docente, Práticas Pedagógicas, Políticas e Gestão Educacional, dentre outras temáticas da Educação. São aceitos trabalhos em português, inglês e espanhol, na forma de conferências, artigos e resenhas.
 

Qualis Capes 2017-2020: A3 Educação

Prefixo DOI: 10.24065

ISSN Eletrônico: 2237-9460

Notícias

Edição Atual

v. 15 (2025)
					Visualizar v. 15 (2025)
Publicado: 2025-01-02

Conferência

  • SERVIÇO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO E PESQUISAS INTERVENTIVAS EM EDUCAÇÃO NA AMAZÔNIA

    Maria Edith Romano Siems
    e025001
    DOI: https://doi.org/10.24065/re.v15i1.2787
  • AVANÇOS TECNOLÓGICOS SOB A HEGEMONIA DO CAPITAL: problematizando a chamada “Inteligência artificial”

    Adda Daniela Lima Figueiredo Echalar
    e025008
    DOI: https://doi.org/10.24065/re.v15i1.2811

Artigos

  • FORMAÇÃO HUMANA E ENSINO SUPERIOR: repensar a ação educativa para futuros (com)partilhados e sustentáveis

    Eliana Rela, Eliana Maria do Sacramento Soares, Terciane Ângela Luchese
    e025002
    DOI: https://doi.org/10.24065/re.v15i1.2784
  • MARCAS DO SOFRIMENTO PSICOSSOCIAL E ACADÊMICO EM ALUNOS DE UM CURSO DE LICENCIATURA DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA

    Cleidson de Jesus Rocha, Ana Gláucia Pereira da Silva, Maria Aldecy Rodrigues de Lima
    e025003
    DOI: https://doi.org/10.24065/re.v15i1.2767
  • FORMAÇÃO INICIAL PARA A MUDANÇA NA SALA DE AULA: trabalhar a partir do terceiro espaço educativo sobre os livros ilustrados de não ficção e os ODS através da compreensão da leitura

    Blanca Florido Zarazaga, Salvador Gutiérrez Molero, Carmen Romero Claudio
    e025004
    DOI: https://doi.org/10.24065/re.v15i1.2809
  • HETERARQUIZAÇÃO E GOVERNANÇA DA EDUCAÇÃO PÚBLICA BRASILEIRA: a agenda política do Movimento Todos Pela Educação e do GIFE

    Elainy Paula Viturino Braz, Inalda Maria dos Santos, Nélida Fernanda Inácio da Silva
    e025005
    DOI: https://doi.org/10.24065/re.v15i1.2664
  • O DIREITO À EDUCAÇÃO DO CAMPO NO MUNICÍPIO DE GUANAMBI, BAHIA (BRASIL): implicações do deslocamento das crianças para a escola nucleada na cidade

    Eugênia da Silva Pereira, Levindo Diniz Carvalho, Isabel de Oliveira e Silva
    e025006
    DOI: https://doi.org/10.24065/re.v15i1.2745
  • À SOMBRA DAS MANGUEIRAS: andarilhagem das ideias freireanas e a formação docente no interior do Acre

    Maria Aldecy Rodrigues de Lima, Cleidson de Jesus Rocha, Jussara Oliveira de Souza
    e025007
    DOI: https://doi.org/10.24065/re.v15i1.2693
  • CAPITAL CULTURAL E A REPRODUÇÃO DAS DESIGUALDADES EDUCACIONAIS CONTEMPORÂNEAS: uma revisão narrativa

    Luiz Fernando Assunção Corrêa, Vergas Vitória Andrade Silva
    e025009
    DOI: https://doi.org/10.24065/re.v15i1.2763
Ver Todas as Edições