Avaliação escolar no modelo do ensino médio politécnico gaúcho: permanências e avanços

Autores

  • Vanessa Vian
  • Marli Teresinha Quartieri
  • Nélia Maria Pontes Amado

Resumo

Este texto é oriundo da aplicação de um questionário aberto para dezoito estudantes de uma escola pública de ensino médio politécnico no Vale do Taquari, RS. O desafio de trabalhar com a temática acerca dos entendimentos da avaliação por parte dos estudantes emergiu na disciplina de Processos de Avaliação, do Mestrado em Ensino da Univates – Centro Universitário. Utilizando-se de metodologia qualitativa, teve como objetivo principal perceber a compreensão dos estudantes em relação à avaliação escolar, no que se refere aos modelos somativo e formativo. Pela análise feita, observa-se que a maioria dos alunos relaciona a avaliação escolar com o desenvolvimento de provas e trabalhos, aproximando suas concepções ao modelo tradicional de avaliação.

 

Palavras-chave: Ensino médio politécnico. Avaliação escolar. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2016-09-01

Como Citar

VIAN, V.; QUARTIERI, M. T.; AMADO, N. M. P. Avaliação escolar no modelo do ensino médio politécnico gaúcho: permanências e avanços. Revista Exitus, [S. l.], v. 6, n. 1, p. 138–150, 2016. Disponível em: https://portaldeperiodicos.ufopa.edu.br/index.php/revistaexitus/article/view/44. Acesso em: 24 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos