Estudantes cotistas negros e ações afirmativas no ensino superior

Autores

  • Benedito Gonçalves Eugenio
  • Julia Algarra

DOI:

https://doi.org/10.24065/2237-9460.2018v8n2ID529

Resumo

Neste trabalho, analisamos o percurso de escolarização de estudantes negros dos meios populares que ingressaram no ensino superior por meio da política de ações afirmativas. Foram entrevistados 4 estudantes cotistas negros do curso de Direito da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia-UESB. A pesquisa é qualitativa, do tipo exploratória. O estudo realizado nos permitiu compreender como constituiu-se o processo de educação de estudantes negros até a chegada ao Ensino Superior, bem como sua percepção acerca da escolarização e da vivência do racismo.

 

Palavras-chave: Acesso e Permanência. Estudantes Negros. Ensino Superior.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2018-05-01

Como Citar

EUGENIO, B. G.; ALGARRA, J. Estudantes cotistas negros e ações afirmativas no ensino superior. Revista Exitus, [S. l.], v. 8, n. 2, p. 59–84, 2018. DOI: 10.24065/2237-9460.2018v8n2ID529. Disponível em: https://portaldeperiodicos.ufopa.edu.br/index.php/revistaexitus/article/view/529. Acesso em: 22 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos