v. 8 n. 2 (2018)

Capa

  • Revista Exitus

    Maria Lília Colares
    1-7
    DOI: https://doi.org/10.24065/2237-9460.2018v8n2ID523
  • Editorial

    Anselmo Alencar Colares, Maria Lília Imbiriba Sousa Colares
    8-14
    DOI: https://doi.org/10.24065/2237-9460.2018v8n2ID526

Conferência

  • Escola sem partido: projeto sem sustância

    Ana Elisa Spaolonzi Queiroz Assis
    15-33
    DOI: https://doi.org/10.24065/2237-9460.2018v8n2ID527

Artigos

  • Processos e políticas de avaliação no Ceará: cooperação e responsabilização

    Erineuda do Amaral Soares, Flávia Obino Corrêa Werle
    34-58
    DOI: https://doi.org/10.24065/2237-9460.2018v8n2ID528
  • Estudantes cotistas negros e ações afirmativas no ensino superior

    Benedito Gonçalves Eugenio, Julia Algarra
    59-84
    DOI: https://doi.org/10.24065/2237-9460.2018v8n2ID529
  • Marx e a politecnia, ou: do princípio educativo ao princípio pedagógico

    Antônio Carlos Maciel
    85-110
    DOI: https://doi.org/10.24065/2237-9460.2018v8n2ID530
  • O protagonismo do coordenador pedagógico na formação docente: experiência na Educação Infantil em Ji-Paraná-RO

    Helen Maciel da Silva, Ednéia Maria Azevedo Machado, Juracy Machado Pacífico
    111-136
    DOI: https://doi.org/10.24065/2237-9460.2018v8n2ID531
  • Perceção, expressão e valorização das emoções das crianças na educação pré-escolar

    Maria Regina Teixeira Ferreira Capelo, John Miguel Costa Varela, Noemí Serrano-Díaz
    137-162
    DOI: https://doi.org/10.24065/2237-9460.2018v8n2ID532
  • Experiência pedagógica de professores Karaywa na aldeia indígena Mapuera, Oriximiná-PA

    Ana Cely de Sousa Coelho, Messias Furtado da Silva
    163-188
    DOI: https://doi.org/10.24065/2237-9460.2018v8n2ID533
  • Percepções de estagiários da educação física sobre o estágio supervisionado na Educação Infantil

    Jessica Almeida Isbarrola, Jaqueline Copetti
    189-218
    DOI: https://doi.org/10.24065/2237-9460.2018v8n2ID534
  • Utilização de aplicativos gratuitos para atividade de campo no ensino de trigonometria no triângulo retângulo

    Thiago Beirigo Lopes, Edna Lopes Hardoim
    219-243
    DOI: https://doi.org/10.24065/2237-9460.2018v8n2ID535
  • Produção de vídeos amadores de experimentos: algumas contribuições para se pensar o processo educativo

    Wilmo Ernesto Francisco Junior, Ana Paula Aquino Benigno
    244-272
    DOI: https://doi.org/10.24065/2237-9460.2018v8n2ID536
  • Sexo e sexualidade: tabu, polêmica ou conceitos polissêmicos? Reflexões sobre/para a formação de educadores

    Elizabeth Antônia Leonel de Moraes Martines, Juliana Negrello Rossarolla
    273-299
    DOI: https://doi.org/10.24065/2237-9460.2018v8n2ID537
  • A educação literária sob duas perspectivas - objetivo comum

    Lauro Roberto do Carmo Figueira
    300-328
    DOI: https://doi.org/10.24065/2237-9460.2018v8n2ID539
  • Significações do corpo na escola de aplicação da UFPA

    Margarida do Espírito Santo Cunha Gordo, Lívia Maria Neves Bentes, Raiana de Oliveira Alameida
    329-357
    DOI: https://doi.org/10.24065/2237-9460.2018v8n2ID540
  • A variação linguística na educação contemporânea: concepções e práticas pedagógicas

    Maria Eduarda dos Santos Chaibe, Ediene Pena Ferreira
    358-385
    DOI: https://doi.org/10.24065/2237-9460.2018v8n2ID541
  • Memórias de egressos: mestrado em educação/UFT

    Thalita Melo de Souza Medeiros, Jocyléia Santana dos Santos, Maria José de Pinho
    386-409
    DOI: https://doi.org/10.24065/2237-9460.2018v8n2ID542

Resenha

  • Exclusão ou inclusão marginal?

    Ronaldo Marcos de Lima Araujo, Sandy Caroline Seabra Coelho
    410-415
    DOI: https://doi.org/10.24065/2237-9460.2018v8n2ID538

Normas para Publicação

  • Diretrizes para apresentação dos originais/Revista Exitus-UFOPA

    Maria Lília Imbiriba Sousa Colares
    416-419
    DOI: https://doi.org/10.24065/2237-9460.2018v8n2ID543