O plano de ação articulada e o município de Portel no arquipélago de Marajó

Autores

  • José Carlos Martins Cardoso

Resumo

O presente artigo objetiva fazer uma síntese do Plano de Ações Articuladas – PAR, seu funcionamento e discutir o Plano no município de Portel no período de 2007 a 2010. A metodologia da pesquisa é um estudo de caso, de cunho qualitativo, compreende a revisão bibliográfica, a pesquisa documental e a pesquisa de campo ao Município de Portel, no Arquipélago de Marajó, proporcionando contato direto com a equipe ou comitês locais, acompanhada de entrevistas semiestruturada com a equipe elaboradora do PAR. A partir das primeiras inserções teórico-práticas evidenciou-se uma política pública sistêmica articulada, técnico-operacional e burocrática, com uma demanda de ações além da capacidade do ente municipal sob o ponto de vista da gestão educacional.


Palavras-chave: Plano de Ações Articuladas. Política Educacional. Educação Básica.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2016-09-01

Como Citar

CARDOSO, J. C. M. O plano de ação articulada e o município de Portel no arquipélago de Marajó. Revista Exitus, [S. l.], v. 5, n. 2, p. 114–124, 2016. Disponível em: https://portaldeperiodicos.ufopa.edu.br/index.php/revistaexitus/article/view/65. Acesso em: 21 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos