Sobre a Revista

A Revista Saber Incuir (RSI) é um periódico de publicação quadrimestral, voltada para a divulgação de textos inéditos na área de Educação, com foco específico na Educação Especial, na Educação Bilingue para Surdos e/ou na Inclusão de Pessoas com Deficiência. A revista publica artigos e resenhas, priorizando os campos citados e suas interfaces com outras áreas, tendo como eixo central a Educação. O seu projeto busca contribuir para a difusão do conhecimento sobre as temáticas descritas, assim como contribuir para o fomento de uma cultura de valorização de pesquisadores da região Norte e do fortalecimento do intercâmbio científico dessa região com as demais do Brasil e com outros países.

Ano de criação: 2023

Área do conhecimento: Educação Especial

e-ISSN: 2965-8950

Prefixo DOI: 10.24065

Notícias

Novos cadastros de autores(as)

2024-02-20

Prezados(as),

Visando manter a normalização do sistema quanto aos novos cadastros, a equipe da revista optou por realizá-lo manualmente. Diante disso, pedimos que enviem para o e-mail revistasaberincluir@gmail.com, as seguintes informações:

- Nome completo

- E-mail

- Instituição

- Orcid

- Endereço do Currículo Lattes

- Breve texto da formação acadêmica

Saiba mais sobre Novos cadastros de autores(as)

Edição Atual

v. 2 n. 3 (2024): Revista Saber Incluir
					Visualizar v. 2 n. 3 (2024): Revista Saber Incluir
Publicado: 2024-12-30

Capa

Editorial

  • Editorial

    Hector Renan da Silveira Calixto, Eleny Brandão Cavalcante, Daiane Pinheiro

Artigos

  • AS CONSEQUÊNCIAS CURRICULARES DO APOIO TUTORIAL NA INCLUSÃO DE ALUNOS PORTUGUESES COM NECESSIDADES ESPECÍFICAS (ESTUDO DE CASO)

    Ernesto Candeias Martins, Ana Isabel Nogueira Ferreira
    DOI: https://doi.org/10.24065/rsi.v2i3.2812
  • DIFICULDADES DE DOCENTES E DISCENTES NO ENSINO E APRENDIZAGEM DE LIBRAS NOS CURSOS DE LICENCIATURA

    HERMINIO TAVARES SOUSA DOS SANTOS, CYNTIA FRANÇA CAVALCANTE DE ANDRADE DA SILVA, IVANILDE APOLUCENO DE OLIVEIRA
    DOI: https://doi.org/10.24065/rsi.v2i3.2653
  • TRAJETÓRIAS E MEMÓRIAS (AUTO)BIOGRÁFICAS DE UMA PROFESSORA NO AEE Experiências e narrativas sobre diferenças e inclusão escolar

    Victor Souza Santos, Charles Maycon Almeida Mota
    DOI: https://doi.org/10.24065/rsi.v2i3.2662
  • A PERSPECTIVA DE PROFISSIONAIS BILÍNGUES ACERCA DO DESENVOLVIMENTO DE CRIANÇAS SURDAS

    Bianca Aparecida Medeiros, Bianca Aparecida Medeiros, Lara Ferreira dos Santos
    DOI: https://doi.org/10.24065/rsi.v2i3.2813
  • EDUCAÇÃO INCLUSIVA: a formação de professores/as em foco

    Joaquim Melro
    DOI: https://doi.org/10.24065/rsi.v2i3.2814
  • A INCLUSÃO COMO NECESSIDADE DO NEOLIBERALISMO E OS PROCESSOS DE IN/EXCLUSÃO NA ESCOLA

    Carolina Pereira Noya
    DOI: https://doi.org/10.24065/rsi.v2i3.2815
  • INSTITUTO MÃOS DE OURO: o ensino de Libras para crianças surdas e ouvintes em Breves – Pará

    Fabrício Martins Balieiro, Carina da Silva Mota
    DOI: https://doi.org/10.24065/rsi.v2i3.2816
  • PRÁTICAS INCLUSIVAS NA EDUCAÇÃO ESPECIAL: o papel do intérprete de Libras na mediação escolar

    José Valdir de Souza Lima, Aline Karina Barbosa da Silva Lima
    DOI: https://doi.org/10.24065/rsi.v2i3.2817
  • REFLEXÕES SOBRE TRADUÇÃO E INTERPRETAÇÃO PARA PESSOAS SURDAS EM CONTEXTOS DE MIGRAÇÃO E FRONTEIRA

    Monique de Souza Lima, Thaisy Bentes, Paulo Jeferson Pilar Araújo
    DOI: https://doi.org/10.24065/rsi.v2i3.2818
  • EDUCAÇÃO INCLUSIVA: o uso da Tecnologia Assistiva em um ambiente computacional

    Taiane Abreu Machado, Déborah Sara Souza Santos, Glória Elizabeth Galindo Abreu
    DOI: https://doi.org/10.24065/rsi.v2i3.2819
Ver Todas as Edições

Indexadores: