v. 2 n. 3 (2024): Revista Saber Incluir

					Visualizar v. 2 n. 3 (2024): Revista Saber Incluir
Publicado: 2024-12-30

Capa

Editorial

  • Editorial

    Hector Renan da Silveira Calixto, Eleny Brandão Cavalcante, Daiane Pinheiro

Artigos

  • AS CONSEQUÊNCIAS CURRICULARES DO APOIO TUTORIAL NA INCLUSÃO DE ALUNOS PORTUGUESES COM NECESSIDADES ESPECÍFICAS (ESTUDO DE CASO)

    Ernesto Candeias Martins, Ana Isabel Nogueira Ferreira
    DOI: https://doi.org/10.24065/rsi.v2i3.2812
  • DIFICULDADES DE DOCENTES E DISCENTES NO ENSINO E APRENDIZAGEM DE LIBRAS NOS CURSOS DE LICENCIATURA

    HERMINIO TAVARES SOUSA DOS SANTOS, CYNTIA FRANÇA CAVALCANTE DE ANDRADE DA SILVA, IVANILDE APOLUCENO DE OLIVEIRA
    DOI: https://doi.org/10.24065/rsi.v2i3.2653
  • TRAJETÓRIAS E MEMÓRIAS (AUTO)BIOGRÁFICAS DE UMA PROFESSORA NO AEE Experiências e narrativas sobre diferenças e inclusão escolar

    Victor Souza Santos, Charles Maycon Almeida Mota
    DOI: https://doi.org/10.24065/rsi.v2i3.2662
  • A PERSPECTIVA DE PROFISSIONAIS BILÍNGUES ACERCA DO DESENVOLVIMENTO DE CRIANÇAS SURDAS

    Bianca Aparecida Medeiros, Bianca Aparecida Medeiros, Lara Ferreira dos Santos
    DOI: https://doi.org/10.24065/rsi.v2i3.2813
  • EDUCAÇÃO INCLUSIVA: a formação de professores/as em foco

    Joaquim Melro
    DOI: https://doi.org/10.24065/rsi.v2i3.2814
  • A INCLUSÃO COMO NECESSIDADE DO NEOLIBERALISMO E OS PROCESSOS DE IN/EXCLUSÃO NA ESCOLA

    Carolina Pereira Noya
    DOI: https://doi.org/10.24065/rsi.v2i3.2815
  • INSTITUTO MÃOS DE OURO: o ensino de Libras para crianças surdas e ouvintes em Breves – Pará

    Fabrício Martins Balieiro, Carina da Silva Mota
    DOI: https://doi.org/10.24065/rsi.v2i3.2816
  • PRÁTICAS INCLUSIVAS NA EDUCAÇÃO ESPECIAL: o papel do intérprete de Libras na mediação escolar

    José Valdir de Souza Lima, Aline Karina Barbosa da Silva Lima
    DOI: https://doi.org/10.24065/rsi.v2i3.2817
  • REFLEXÕES SOBRE TRADUÇÃO E INTERPRETAÇÃO PARA PESSOAS SURDAS EM CONTEXTOS DE MIGRAÇÃO E FRONTEIRA

    Monique de Souza Lima, Thaisy Bentes, Paulo Jeferson Pilar Araújo
    DOI: https://doi.org/10.24065/rsi.v2i3.2818
  • EDUCAÇÃO INCLUSIVA: o uso da Tecnologia Assistiva em um ambiente computacional

    Taiane Abreu Machado, Déborah Sara Souza Santos, Glória Elizabeth Galindo Abreu
    DOI: https://doi.org/10.24065/rsi.v2i3.2819