O currículo e as relações étnico-raciais: um território em disputa
DOI:
https://doi.org/10.24065/2237-9460.2019v9n5ID1103Resumo
Este artigo aborda questões étnico-raciais e sua relação com o currículo, pela perspectiva histórica. Apresenta-se a ideia do currículo como um território em disputa, pelo qual se busca evidenciar tensões vividas no campo curricular na batalha em prol de reconhecimentos historicamente negados. Os resultados apontam para um avanço tardio nos debates curriculares, mas com diversos embates ainda persistentes a serem superados.
Palavras-chave: História. Educação. Teorias curriculares.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2019-12-11
Como Citar
SOUZA, P. C. A. de; FORTUNATO, I. O currículo e as relações étnico-raciais: um território em disputa. Revista Exitus, [S. l.], v. 9, n. 5, p. 130–159, 2019. DOI: 10.24065/2237-9460.2019v9n5ID1103. Disponível em: https://portaldeperiodicos.ufopa.edu.br/index.php/revistaexitus/article/view/1103. Acesso em: 24 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos