Relatório Jacques Delors e Parâmetros Curriculares Nacionais do Ensino Médio: orientações para o ensino da Educação Física

Autores

  • Eduardo Borba Gilioli
  • Maria Terezinha Bellanda Galuch

Resumo

O presente artigo tem como objetivo analisar os princípios formativos presentes no Relatório Jacques Delors e nos Parâmetros Curriculares Nacionais do Ensino Médio para a Educação Física e o reflexo da concepção de formação escolar presente nesses documentos para a organização do ensino da Educação Física. As análises sugerem princípios formativos comuns aos dois documentos, bem como limites ao ensino da Educação Física com base nessa perspectiva, pois o que está em jogo é o atendimento às necessidades do atual modelo produtivo e não a apropriação dos conhecimentos relacionados à cultura corporal.


Palavras-chave: Relatório Jacques Delors. Parâmetros curriculares nacionais. Educação física.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2016-09-02

Como Citar

GILIOLI, E. B.; GALUCH, M. T. B. Relatório Jacques Delors e Parâmetros Curriculares Nacionais do Ensino Médio: orientações para o ensino da Educação Física. Revista Exitus, [S. l.], v. 4, n. 1, p. 59–77, 2016. Disponível em: https://portaldeperiodicos.ufopa.edu.br/index.php/revistaexitus/article/view/126. Acesso em: 21 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos