A QUESTÃO PÚBLICA DA ESCOLA NA CONTEMPORANEIDADE

Autores

DOI:

https://doi.org/10.24065/2237-9460.2015v1n1ID1558

Palavras-chave:

Resenha, escola pública

Resumo

A obra “A escola: uma questão pública” representa o primeiro volume do díptico “Escola: problema filosófico”, organizado a partir do III Congresso da Sociedade Brasileira de Filosofia da Educação (SOFIE), apoiado e financiado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ), na perspectiva de afirmar a escola enquanto espaço de caráter público, privilegiado e acolhedor de cidadãos em todas as suas diferenças, inacreditavelmente, ameaçado pelo contexto social neoliberal que institui a governança empresarial como nova forma de saber e poder.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Luziane Said Cometti Lélis, Universidade Federal do Pará

Mestre em Currículo e Gestão da Escola Básica da UFPA. Coordenadora Pedagógica da SEMEC/Belém.

Referências

GALLO, Sílvio; MENDONÇA, Samuel (Orgs.). A escola: uma questão pública. São Paulo: Parábola, 2020, 224 p., ISBN:978857934180-9.

Downloads

Publicado

2021-04-26

Como Citar

SAID COMETTI LÉLIS, L. . A QUESTÃO PÚBLICA DA ESCOLA NA CONTEMPORANEIDADE. Revista Exitus, [S. l.], v. 11, n. 1, p. e020149, 2021. DOI: 10.24065/2237-9460.2015v1n1ID1558. Disponível em: https://portaldeperiodicos.ufopa.edu.br/index.php/revistaexitus/article/view/1558. Acesso em: 24 nov. 2024.

Edição

Seção

Dossiê