A metodologia de projetos no contexto da Educação Infantil: o olhar do supervisor escolar

Autores

  • Eliziane Rocha Castro
  • Heloísa Cardoso Varão Santos

Resumo

O presente artigo discute sobre a metodologia de projetos e suas contribuições para o desenvolvimento integral da criança no contexto da educação infantil, traçando-se considerações inerentes à função do supervisor escolar diante dessa pratica educativa, através de um estudo de caso feito numa escola da Rede Pública pertencente ao Município de Raposa/ MA. A finalidade é apresentar os preceitos filosóficos e históricos que deram início a essa metodologia de ensino e seus contributos para a melhoria da pratica pedagógica e construção de conhecimentos e habilidades na educação infantil bem como as responsabilidades do supervisor escolar diante dessa prática pedagógica. Parte-se do pressuposto de que a metodologia de projetos no contexto da educação infantil, além de promover uma mudança significativa no âmbito escolar, provoca reflexões em relação à postura dos professores e supervisores.

Palavras-chave: Metodologia de projetos. Educação infantil. Supervisor escolar.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2016-09-02

Como Citar

CASTRO, E. R.; SANTOS, H. C. V. A metodologia de projetos no contexto da Educação Infantil: o olhar do supervisor escolar. Revista Exitus, [S. l.], v. 3, n. 2, p. 137–154, 2016. Disponível em: https://portaldeperiodicos.ufopa.edu.br/index.php/revistaexitus/article/view/156. Acesso em: 4 maio. 2024.

Edição

Seção

Artigos