Diálogos sobre trabalho e desenvolvimento profissional docente

Autores

DOI:

https://doi.org/10.24065/2237-9460.2022v12n1ID1664

Palavras-chave:

Trabalho docente, Profissionalização, carreira docente, formação docente

Resumo

O livro organizado pelos professores Claudio Pinto Nunes e Obertal da Silva Almeida é composto por 11 (onze) capítulos que procuram dialogar entre si tendo como temática central o trabalho docente considerando suas complexidades, interfaces e sobretudo sua constituição em diferentes contextos. A obra surge no bojo das discussões tecidas na disciplina “Trabalho e desenvolvimento profissional docente” ministrada no Programa de Pós-graduação em Educação (PPGEd) da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a partir de reflexões sobre o trabalho docente associado a experiências vivenciadas no exercício do magistério na educação básica e/ou superior.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Édpo Ferreira, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia

Mestrando pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (PPGED/UESB); Pedagogo da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Macapá (AP)-Brasil; membro do Grupo de Estudos e Pesquisa em Didática, Formação e Trabalho Docente (DIFORT/CNPQ.

Referências

NUNES, C. P.; ALMEIDA, O. da S. (orgs). Trabalho e desenvolvimento profissional docente: distintas abordagens e possibilidades de diálogos. Curitiba: CRV, 2020. 182 p.

Downloads

Publicado

2022-04-21

Como Citar

DA SILVA FERREIRA, Édpo F. Diálogos sobre trabalho e desenvolvimento profissional docente. Revista Exitus, [S. l.], v. 12, n. 1, p. e022036, 2022. DOI: 10.24065/2237-9460.2022v12n1ID1664. Disponível em: https://portaldeperiodicos.ufopa.edu.br/index.php/revistaexitus/article/view/1664. Acesso em: 21 nov. 2024.

Edição

Seção

Resenha