Educação inclusiva: cultura e cotidiano escolar

Autores

  • Flávia Pansini

Resumo

Educação inclusiva: cultura e cotidiano escolar, organizado por Rosa Glat, é um livro que convida os leitores a compreenderem melhor o panorama da educação inclusiva no contexto brasileiro, além de ser uma ferramenta para  professores/as da educação básica que atuam com pessoas com necessidades educacionais especiais incluídas na rede regular de ensino.

A obra é composta por dez capítulos subdivididos em duas partes principais. Na primeira delas intitulada “Educação inclusiva: conceituando uma nova cultura escolar”, encontram-se os três primeiros textos que discutem questões mais gerais relacionadas aos diferentes paradigmas da educação especial no Brasil, ao conceito de adaptações curriculares e a acessibilidade no currículo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-01-25

Como Citar

PANSINI, F. Educação inclusiva: cultura e cotidiano escolar. Revista Exitus, [S. l.], v. 1, n. 1, p. 165–167, 2017. Disponível em: https://portaldeperiodicos.ufopa.edu.br/index.php/revistaexitus/article/view/215. Acesso em: 21 nov. 2024.

Edição

Seção

Resenha