ENTRE REDES E DESENHOS: CURRÍCULOS EM TRANSFORMAÇÃO

Autores

DOI:

https://doi.org/10.24065/re.v14i1.2539

Palavras-chave:

Currículos em Redes, Diversidade, Educação

Resumo

O livro “Currículos em Redes, Composições Temáticas e Movimentos de Resistência com os Cotidianos das Escolas Públicas”, é uma autoria dos professores Carlos Eduardo Ferraço, Daniele Piontkosvky e Maria Regina Lopes Gomes. Trata-se de uma inestimável contribuição para a área de educação brasileira, uma vez que apresenta uma nova perspectiva sobre o desenvolvimento de currículos educacionais, deixando os currículos mais compatíveis as realidades vivenciadas, dessa forma, torna-os mais respeitosos em questões como diversidade de gênero, diversidade ética, diversidade cultural, entre outros aspectos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Estér de Souza Batista Correa, Centro Universitário de Excelência

Graduanda em Psicologia pelo Centro Universitário de Excelência - UNEX

Gênesis Guimarães Soares, Centro Universitário de Excelência

Bacharel em Psicologia, Mestre em Educação (PPGED/UESB), Docente do Centro Universitário de Excelência - UNEX. 

Referências

FERRAÇO, C. E.; PIONTKOVSKY, D.; GOMES, M. R. L. Currículos em redes, composições temáticas e movimentos de resistência com os cotidianos das escolas públicas. Curitiba: CRV, 2021. 331p.

Downloads

Publicado

2024-04-18

Como Citar

DE SOUZA BATISTA CORREA, E.; GUIMARÃES SOARES, G. ENTRE REDES E DESENHOS: CURRÍCULOS EM TRANSFORMAÇÃO. Revista Exitus, [S. l.], v. 14, n. 1, p. e024016, 2024. DOI: 10.24065/re.v14i1.2539. Disponível em: https://portaldeperiodicos.ufopa.edu.br/index.php/revistaexitus/article/view/2539. Acesso em: 21 nov. 2024.

Edição

Seção

Resenha