ENTRE NORMATIVAS E EXPERIÊNCIA: Estágio Docência na Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal da Paraíba
DOI:
https://doi.org/10.24065/re.v14i1.2695Palavras-chave:
Estágio Docência, Pós-Graduação, EducaçãoResumo
Este relato objetiva analisar o Estágio Docência, a partir das experiências vivenciadas no período letivo de 2023.2, na Universidade Federal da Paraíba, por dois estagiários(as) doutorandos(as) na disciplina Didática, no Centro de Educação da referida Instituição. Inicialmente, apresentamos os principais estudos produzidos sobre a realidade do Estágio Docência nos Programas de Pós-Graduação em Educação no Brasil. Posteriormente, evidenciamos algumas reflexões sobre documentos normativos que orientam as práticas do Estágio Docência no PPGE da UFPB. Por fim, trazemos alguns elementos sobre as vivências realizadas na disciplina Didática, campo de atuação do Estágio Docência. Por meio deste relato, compreendemos que as especificidades do Estágio Docência podem variar de acordo com os Programas de Pós-Graduação nos quais esse estágio está inserido e como as experiências podem contribuir significativamente para o processo de construção de identidade docente de um(a) pós-graduando(a).
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