A IMPORTÂNCIA DA CIÊNCIA NO PROCESSO DE ENSINO ESCOLAR: implicações para o enfrentamento da questão ecológica na Amazônia
Palavras-chave:
Ciência, Ensino, AmazôniaResumo
Cumprimentando a todas as pessoas presentes e também aquelas que eventualmente estejam nos acompanhando de forma virtual, quero, de início, agradecer o gratificante convite que recebi para participar desse evento tendo ficado sensibilizado com a compreensão dos colegas organizadores do V Encontro do GT-HISTEDBR da UFOPA que, diante de minha impossibilidade de estar presente nos dias de realização do evento, fixaram no dia de hoje esta conferência na sequência da conclusão dos trabalhos do V Encontro do Grupo de Pesquisa coincidindo, assim, com o início da XII Jornada Acadêmica da Universidade Federal do Oeste do Pará centrada no tema “Amazônia em saberes: ciência, culturas e territórios em diálogo”. Com isso esta conferência foi ainda mais prestigiada vergando-se, porém, ao peso de maior responsabilidade, pois além de lhe caber a tarefa do encerramento do V Encontro do GT-HISTEDBR, também recebeu a incumbência da abertura da XII Jornada Acadêmica da UFOPA.
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