Educação do campo e desafios amazônicos: o PRONERA no Estado do Amapá

Autores

  • Heliadora Georgete Pereira da Costa
  • Roni Mayer Lomba

DOI:

https://doi.org/10.24065/2237-9460.2017v7n3ID355

Resumo

O texto objetiva analisar os resultados da pesquisa sobre os Programas de Educação do Campo no Estado do Amapá, dentre estes, o Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (PRONERA), que apoia projetos conveniados com a Secretaria de Estado da Educação (SEED), o Instituto Federal de Educação do Amapá (IFAP) e a Universidade Federal do Amapá (UNIFAP). É uma abordagem qualitativa, de caráter descritivo e interpretativo, que utiliza a pesquisa bibliográfica para subsidiar a revisão de literatura e a coleta de dados realizada a partir da análise documental, que revelam todo o processo de materialização do programa e a sua relevância no atendimento educacional aos trabalhadores dos assentamentos da Reforma Agrária no Estado do Amapá.

 

Palavras-chave: Pronera. Educação do Campo. Reforma Agrária.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-09-14

Como Citar

COSTA, H. G. P. da; LOMBA, R. M. Educação do campo e desafios amazônicos: o PRONERA no Estado do Amapá. Revista Exitus, [S. l.], v. 7, n. 3, p. 224–249, 2017. DOI: 10.24065/2237-9460.2017v7n3ID355. Disponível em: https://portaldeperiodicos.ufopa.edu.br/index.php/revistaexitus/article/view/355. Acesso em: 21 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos