v. 7 n. 3 (2017)

  • Editorial

    Solange Helena Ximenes-Rocha  
    8-16
    Visualizações do artigo: 401    
    DOI: https://doi.org/10.24065/2237-9460.2017v7n3ID347

Conferência

  • Formação de professores de ciências: velhos e novos modelos

    Elizabeth Antonia Leonel de Moraes Martines  
    17-36
    Visualizações do artigo: 428    
    DOI: https://doi.org/10.24065/2237-9460.2017v7n3ID346

Artigos

  • Experimentos no ensino de física: um olhar de viés epistemológico

    Sérgio Choiti Yamazaki   Regiani Magalhães de Oliveira Yamazaki  
    38-63
    Visualizações do artigo: 679    
    DOI: https://doi.org/10.24065/2237-9460.2017v7n3ID348
  • A influência da relação professor-estudante na aprendizagem discente: percepções de professores de ciências e matemática

    Deise Nivia Reisdoefer   Eliana Maria Mallmann Teixeira   Maurivan Güntzel Ramos  
    64-87
    Visualizações do artigo: 660    
    DOI: https://doi.org/10.24065/2237-9460.2017v7n3ID349
  • Concepções de matemática que forjam o ensino médio programa nova EJA

    Eliane Lopes Werneck de Andrade   Maria Cecilia de Castello Branco Fantinato  
    88-114
    Visualizações do artigo: 460    
    DOI: https://doi.org/10.24065/2237-9460.2017v7n3ID350
  • Investigação das práticas de ensino de química no ensino médio e a percepção dos educadores e estudantes sobre a formação do indivíduo em uma perspectiva cidadã

    Jean Paulo Loiola Lima   Maristela Cortez Sawitzki   Edward Frederico Castro Pessano  
    115-145
    Visualizações do artigo: 495    
    DOI: https://doi.org/10.24065/2237-9460.2017v7n3ID351
  • Percepções sobre os conhecimentos prévios em matemática nos anos iniciais e possíveis caminhos

    Zulma Elizabete de Freitas Madruga   Mônica da Silva Gallon   Carla Melo da Silva  
    146-171
    Visualizações do artigo: 722    
    DOI: https://doi.org/10.24065/2237-9460.2017v7n3ID352
  • O ensino da teoria da evolução em escolas da rede pública de Senhor do Bonfim: análise da percepção dos professores de ciências do ensino fundamental II

    Camila Laranjeira Costa de Oliveira   Maria Cilene Freire de Menezes   Olívia Maria Pereira Duarte  
    172-196
    Visualizações do artigo: 1213    
    DOI: https://doi.org/10.24065/2237-9460.2017v7n3ID353
  • Currículo: a teia dos arranjos sociais na educação de jovens e adultos

    Cristiane Alves da Silva   Diene da Silva Oliveira   Sônia Maria Alves de Oliveira Reis  
    197-222
    Visualizações do artigo: 577    
    DOI: https://doi.org/10.24065/2237-9460.2017v7n3ID354
  • Educação do campo e desafios amazônicos: o PRONERA no Estado do Amapá

    Heliadora Georgete Pereira da Costa   Roni Mayer Lomba  
    224-249
    Visualizações do artigo: 583    
    DOI: https://doi.org/10.24065/2237-9460.2017v7n3ID355
  • Contextualizando expansão e interiorização no campo da educação brasileira

    Maria Raimunda Santos da Costa  
    250-276
    Visualizações do artigo: 593    
    DOI: https://doi.org/10.24065/2237-9460.2017v7n3ID356
  • Um percurso pelas marcas invisíveis da violência em uma escola pública amazônica

    Amisley Guale Araujo   Lilian Coroline Urnau  
    278-308
    Visualizações do artigo: 392    
    DOI: https://doi.org/10.24065/2237-9460.2017v7n3ID357
  • Interface metacognição e semiótica para a leitura de textos sincréticos

    Ana Paula Teixeira de Amorin Rodrigues   Valdenildo dos Santos  
    309-346
    Visualizações do artigo: 406    
    DOI: https://doi.org/10.24065/2237-9460.2017v7n3ID358
  • A atualidade da educação freireana

    Analice Assunção de Souza Nunes  
    347-373
    Visualizações do artigo: 215    
    DOI: https://doi.org/10.24065/2237-9460.2017v7n3ID359
  • Avaliação na educação infantil: desafios e perspectivas

    Josélia Gomes Neves   Ana Paula Salgado Beleza de Oliveira   Gisele Caroline Nascimento dos Santos  
    374-400
    Visualizações do artigo: 1772    
    DOI: https://doi.org/10.24065/2237-9460.2017v7n3ID360
  • Identidade, condições de trabalho e realização profissional do professor do aluno com deficiência no interior da Amazônia Paraense

    Lídia Alves de Oliveira   José Roberto Heloani  
    401-426
    Visualizações do artigo: 242    
    DOI: https://doi.org/10.24065/2237-9460.2017v7n3ID361
  • Origen y evolución del término guajiro

    Juan Carlos Rodríguez Cruz   Luiz Bezerra Neto   Carlos Antonio Córdova Martínez  
    427-440
    Visualizações do artigo: 568    
    DOI: https://doi.org/10.24065/2237-9460.2017v7n3ID362

Resenha

  • A educação integral: problematizando conceitos, legislação e experiências

    Debora Cristina Jeffrey  
    441-446
    Visualizações do artigo: 344    
    DOI: https://doi.org/10.24065/2237-9460.2017v7n3ID363

Normas para Publicação

  • Diretrizes para apresentação dos originais/Revista Exitus-UFOPA

    Maria Lília Imbiriba Sousa Colares  
    447
    Visualizações do artigo: 288    
    DOI: https://doi.org/10.24065/2237-9460.2017v7n3ID364