v. 7 n. 3 (2017)

  • Editorial

    Solange Helena Ximenes-Rocha
    8-16
    DOI: https://doi.org/10.24065/2237-9460.2017v7n3ID347

Conferência

  • Formação de professores de ciências: velhos e novos modelos

    Elizabeth Antonia Leonel de Moraes Martines
    17-36
    DOI: https://doi.org/10.24065/2237-9460.2017v7n3ID346

Artigos

  • Experimentos no ensino de física: um olhar de viés epistemológico

    Sérgio Choiti Yamazaki, Regiani Magalhães de Oliveira Yamazaki
    38-63
    DOI: https://doi.org/10.24065/2237-9460.2017v7n3ID348
  • A influência da relação professor-estudante na aprendizagem discente: percepções de professores de ciências e matemática

    Deise Nivia Reisdoefer, Eliana Maria Mallmann Teixeira, Maurivan Güntzel Ramos
    64-87
    DOI: https://doi.org/10.24065/2237-9460.2017v7n3ID349
  • Concepções de matemática que forjam o ensino médio programa nova EJA

    Eliane Lopes Werneck de Andrade, Maria Cecilia de Castello Branco Fantinato
    88-114
    DOI: https://doi.org/10.24065/2237-9460.2017v7n3ID350
  • Investigação das práticas de ensino de química no ensino médio e a percepção dos educadores e estudantes sobre a formação do indivíduo em uma perspectiva cidadã

    Jean Paulo Loiola Lima, Maristela Cortez Sawitzki, Edward Frederico Castro Pessano
    115-145
    DOI: https://doi.org/10.24065/2237-9460.2017v7n3ID351
  • Percepções sobre os conhecimentos prévios em matemática nos anos iniciais e possíveis caminhos

    Zulma Elizabete de Freitas Madruga, Mônica da Silva Gallon, Carla Melo da Silva
    146-171
    DOI: https://doi.org/10.24065/2237-9460.2017v7n3ID352
  • O ensino da teoria da evolução em escolas da rede pública de Senhor do Bonfim: análise da percepção dos professores de ciências do ensino fundamental II

    Camila Laranjeira Costa de Oliveira, Maria Cilene Freire de Menezes, Olívia Maria Pereira Duarte
    172-196
    DOI: https://doi.org/10.24065/2237-9460.2017v7n3ID353
  • Currículo: a teia dos arranjos sociais na educação de jovens e adultos

    Cristiane Alves da Silva, Diene da Silva Oliveira, Sônia Maria Alves de Oliveira Reis
    197-222
    DOI: https://doi.org/10.24065/2237-9460.2017v7n3ID354
  • Educação do campo e desafios amazônicos: o PRONERA no Estado do Amapá

    Heliadora Georgete Pereira da Costa, Roni Mayer Lomba
    224-249
    DOI: https://doi.org/10.24065/2237-9460.2017v7n3ID355
  • Contextualizando expansão e interiorização no campo da educação brasileira

    Maria Raimunda Santos da Costa
    250-276
    DOI: https://doi.org/10.24065/2237-9460.2017v7n3ID356
  • Um percurso pelas marcas invisíveis da violência em uma escola pública amazônica

    Amisley Guale Araujo, Lilian Coroline Urnau
    278-308
    DOI: https://doi.org/10.24065/2237-9460.2017v7n3ID357
  • Interface metacognição e semiótica para a leitura de textos sincréticos

    Ana Paula Teixeira de Amorin Rodrigues, Valdenildo dos Santos
    309-346
    DOI: https://doi.org/10.24065/2237-9460.2017v7n3ID358
  • A atualidade da educação freireana

    Analice Assunção de Souza Nunes
    347-373
    DOI: https://doi.org/10.24065/2237-9460.2017v7n3ID359
  • Avaliação na educação infantil: desafios e perspectivas

    Josélia Gomes Neves, Ana Paula Salgado Beleza de Oliveira, Gisele Caroline Nascimento dos Santos
    374-400
    DOI: https://doi.org/10.24065/2237-9460.2017v7n3ID360
  • Identidade, condições de trabalho e realização profissional do professor do aluno com deficiência no interior da Amazônia Paraense

    Lídia Alves de Oliveira, José Roberto Heloani
    401-426
    DOI: https://doi.org/10.24065/2237-9460.2017v7n3ID361
  • Origen y evolución del término guajiro

    Juan Carlos Rodríguez Cruz, Luiz Bezerra Neto, Carlos Antonio Córdova Martínez
    427-440
    DOI: https://doi.org/10.24065/2237-9460.2017v7n3ID362

Resenha

  • A educação integral: problematizando conceitos, legislação e experiências

    Debora Cristina Jeffrey
    441-446
    DOI: https://doi.org/10.24065/2237-9460.2017v7n3ID363

Normas para Publicação

  • Diretrizes para apresentação dos originais/Revista Exitus-UFOPA

    Maria Lília Imbiriba Sousa Colares
    447
    DOI: https://doi.org/10.24065/2237-9460.2017v7n3ID364