Editorial

Autores

  • Solange Helena Ximenes-Rocha

DOI:

https://doi.org/10.24065/2237-9460.2017v7n3ID347

Resumo

Os textos reunidos nesta edição da Revista Exitus apresentam uma preocupação recorrente no campo educacional que diz respeito à formação docente. Este tema é transversal no Programa de Pós-graduação em Educação da UFOPA, tem sido objeto de estudo de diferentes pesquisadores no Brasil e no exterior e aparece explicitamente ou como pano de fundo nas discussões apresentadas nesta edição. Nesse sentido, os autores abordam a formação docente na relação com o ensino de física, avaliação, educação superior, educação matemática, ensino de química, educação de jovens e adultos, além de uma profícua discussão sobre os paradigmas de formação de professores de ciências.

Os artigos foram agrupados em três seções: Concepções e Práticas Docentes; Política Educacional e Outros Temas em Educação. Integram ainda a edição uma Conferência e uma Resenha. Esta divisão é meramente didática já que os textos têm vinculação entre si porque retomam questões atuais acerca da problemática educacional brasileira em diferentes contextos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-09-14

Como Citar

XIMENES-ROCHA, S. H. Editorial. Revista Exitus, [S. l.], v. 7, n. 3, p. 8–16, 2017. DOI: 10.24065/2237-9460.2017v7n3ID347. Disponível em: https://portaldeperiodicos.ufopa.edu.br/index.php/revistaexitus/article/view/347. Acesso em: 21 nov. 2024.

Edição

Seção

Editorial

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)