O processo de mercantilização da educação e o novo ciclo de reformas educacionais no Brasil pós-golpe institucional de 2016

Autores

  • Evaldo Piolli

DOI:

https://doi.org/10.24065/2237-9460.2019v9n1ID714

Resumo

Este texto foi elaborado com base na palestra ministrada no dia 16 de março de 2018, intitulada, “O novo ciclo de reformas educacionais no Brasil: gerencialismo e mercantilização”. O evento foi promovido pelo Grupo de Estudos e Pesquisas HISTEDBR (História, Sociedade e Educação no Brasil) da Universidade Federal do Oeste do Pará/UFOPA, voltados para os estudantes de graduação, pós-graduação e professores das redes públicas de ensino da região, com quem tivemos a oportunidade de estabelecer um diálogo agradável e proveitoso sobre a conjuntura política e os possíveis efeitos do das  recentes reformas educacionais ditados por forças do mercado e implementadas pelo governo atual.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2019-01-01

Como Citar

PIOLLI, E. O processo de mercantilização da educação e o novo ciclo de reformas educacionais no Brasil pós-golpe institucional de 2016. Revista Exitus, [S. l.], v. 9, n. 1, p. 17–33, 2019. DOI: 10.24065/2237-9460.2019v9n1ID714. Disponível em: https://portaldeperiodicos.ufopa.edu.br/index.php/revistaexitus/article/view/714. Acesso em: 21 nov. 2024.

Edição

Seção

Conferência