Compreensão de textos verbais e visuais a partir da produção de histórias em quadrinhos com jovens e adultos camponeses

Autores

DOI:

https://doi.org/10.24065/2237-9460.2019v9n3ID928

Resumo

O presente artigo investiga os processos de leitura e escrita de jovens e adultos, do curso de Educação do Campo, com habilitação em Artes e Música da Universidade Federal do Tocantins, a partir da produção de histórias em quadrinhos. Este estudo se fundamenta na teoria Histórico-Cultural e tem como método o Experimento Didático-Formativo. Os resultados nos permitem concluir que as produções das HQ foram importantes para esses estudantes, pois lhe auxiliaram a entender como as artes, a leitura e a escrita se relacionam dialeticamente na compreensão das histórias, fundamental para ampliarem seu conhecimento de mundo e a sua formação estética.

 

Palavras-chave: História em quadrinhos. Educação do Campo. Jovens e adultos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2019-07-01

Como Citar

SILVA, E. M. da; ARAÚJO, G. C. de. Compreensão de textos verbais e visuais a partir da produção de histórias em quadrinhos com jovens e adultos camponeses. Revista Exitus, [S. l.], v. 9, n. 3, p. 578–605, 2019. DOI: 10.24065/2237-9460.2019v9n3ID928. Disponível em: https://portaldeperiodicos.ufopa.edu.br/index.php/revistaexitus/article/view/928. Acesso em: 21 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos