Reforma administrativa da Secretaria Estadual de Educação de São Paulo (2011), Programa Ensino Integral (2012): administração pública gerencial em processo

Autores

  • Pedro Ganzeli

DOI:

https://doi.org/10.24065/2237-9460.2019v9n3ID930

Resumo

Este artigo tem por objetivo analisar as principais características da reforma administrativa da Secretaria Estadual de Educação de São Paulo (2011) e seus desdobramentos no Programa Ensino Integral (2012). Fundamentados no campo da política educacional, utilizamos como procedimento metodológico a análise documental da legislação e publicações oficiais relacionadas. As mudanças promoveram a acentuação da centralização na tomada de decisão, fomentando a difusão da cultura gerencial nos procedimentos de organização e gestão no âmbito da rede estadual de ensino.

 

Palavras-chave: Secretaria Estadual de Educação de São Paulo. Administração Pública Gerencial. Programa Ensino Integral.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2019-07-01

Como Citar

GANZELI, P. Reforma administrativa da Secretaria Estadual de Educação de São Paulo (2011), Programa Ensino Integral (2012): administração pública gerencial em processo. Revista Exitus, [S. l.], v. 9, n. 3, p. 33–58, 2019. DOI: 10.24065/2237-9460.2019v9n3ID930. Disponível em: https://portaldeperiodicos.ufopa.edu.br/index.php/revistaexitus/article/view/930. Acesso em: 21 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos