Gestão da escola básica pública e BNCC: quais as implicações?

Autores

  • Josania Lima Portela Carvalhêdo

DOI:

https://doi.org/10.24065/2237-9460.2020v10n0ID1123

Resumo

1 INTRODUÇÃO

            A aprovação de um documento de caráter normativo para a educação brasileira altera as intencionalidades do sistema educativo básico e, consequentemente, traz implicações para a gestão escolar. Referimo-nos à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) (2017) que, em consonância com o Plano Nacional da Educação (PNE) 2014 – 2024 (BRASIL, 2014), amparada pela Lei de Diretrizes da Educação Nacional (LBD) (BRASIL, 1996) e pelas Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Básica (DCNEB) (BRASIL, 2013), define um conjunto de aprendizagens como básicas, extensiva a todos os estudantes do País, a fim de que seja garantida uma formação integral do ser humano, por meio da oferta de educação de qualidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2020-01-01

Como Citar

CARVALHÊDO, J. L. P. Gestão da escola básica pública e BNCC: quais as implicações?. Revista Exitus, [S. l.], v. 10, n. 1, p. e020002, 2020. DOI: 10.24065/2237-9460.2020v10n0ID1123. Disponível em: https://portaldeperiodicos.ufopa.edu.br/index.php/revistaexitus/article/view/1123. Acesso em: 24 nov. 2024.

Edição

Seção

Conferência

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)