A POLÍTICA DE EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL TRADUZIDA NOS PME E PNME a qualidade do ensino em questão
DOI:
https://doi.org/10.24065/2237-9460.2021v11n1ID1614Palavras-chave:
Políticas educacionais. Avaliação em larga escala. Programas educacionaisResumo
Este trabalho tem por objetivo analisar os resultados obtidos na Prova Brasil realizada pela escola Amazônia, a partir da implantação dos Programas Mais Educação (PME) e Novo Mais Educação (PNME). Os dois programas foram implantados na escola em função dos baixos índices alcançados nos exames de larga escala nos anos em que participaram. A metodologia desenvolvida esteve pautada na abordagem qualitativa, tendo como técnica a pesquisa de campo. A coleta dos dados foi realizada por meio de entrevistas semiestruturadas com os participantes. Apesar do empenho da escola em preparar os alunos para a Prova Brasil, através das oficinas dos programas e de outras atividades implementadas, a meta projetada pelo MEC ainda não foi atingida. Portanto, a pesquisa permite apontar que, embora os resultados tenham tido um leve crescimento em 2019, ainda se está bem distante de atingir a meta proposta para 2021.
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