ESPAÇOS FORMATIVOS E DE INTEGRAÇÃO DE SABERES NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA: contribuições para a escolarização de estudantes com transtorno do espectro autista
DOI:
https://doi.org/10.24065/2237-9460.2023v13n1ID2174Palavras-chave:
Dimensões da Educação Inclusiva, Integralidade, Inclusão e equidade, Políticas públicasResumo
O presente artigo se apresenta como um recorte de uma pesquisa de doutoramento que identificou indicadores qualitativos na escolarização de estudantes com Transtorno do Espectro Autista (TEA) no contexto da educação inclusiva. A Educação Inclusiva se estende para além das escolas como um projeto multidimensional e contínuo, e ao compreendermos suas dimensões, como nos aponta Booth e Ainscow (2002), Echeita Sarrionandía e Ainscow (2011), Humphrey e Lewis (2008), UNESCO-OIE (2018) e Silva e Garcez (2019), nos dedicamos a evidenciar neste texto, a tônica dos espaços formativos aliados aos atendimentos multiprofissionais como contribuição à escolarização dos estudantes autistas. Estes espaços se tornam espaços formativos e de integração de saberes multidisciplinares, interligando políticas de Educação, Saúde e Assistência Social. Sendo assim, trazemos algumas discussões sobre as contribuições e possibilidades para a organização destes espaços.
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