Apresentação- POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS E PROJETO DE VIDA PARA O ENSINO MÉDIO

Autores

DOI:

https://doi.org/10.24065/re.v14i1.2722

Palavras-chave:

Politicas publicas educacionais, Projeto de Vida, Ensino Médio

Resumo

Este dossiê reúne seis artigos com análises voltadas para o debate em torno do componente curricular “Projeto de Vida”, obrigatório para e o ensino médio brasileiro, a partir da aprovação da Lei nº 13.415/2017 que, entre as diversas consequências para as escolas básicas e redes de ensino, destaca a desresponsabilização do Estado pela educação em detrimento da culpabilização dos jovens por suas escolhas e os professores como coautores das decisões que irão balizar sua ideia de vida no futuro, o que coaduna com uma das dimensões dos processos de privatização da educação, que é fazer com que os jovens que frequentam o ensino médio sejam responsabilizados pelo seu insucesso.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

Nenhuma

Downloads

Publicado

2024-09-27

Como Citar

NERY DOS SANTOS , E. M. .; SOUSA , C. P. de .; BEN ALAYA , D. . Apresentação- POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS E PROJETO DE VIDA PARA O ENSINO MÉDIO. Revista Exitus, [S. l.], v. 14, n. 1, p. e024037, 2024. DOI: 10.24065/re.v14i1.2722. Disponível em: https://portaldeperiodicos.ufopa.edu.br/index.php/revistaexitus/article/view/2722. Acesso em: 24 nov. 2024.

Edição

Seção

Dossiê

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)