Apresentação- POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS E PROJETO DE VIDA PARA O ENSINO MÉDIO
DOI:
https://doi.org/10.24065/re.v14i1.2722Palavras-chave:
Politicas publicas educacionais, Projeto de Vida, Ensino MédioResumo
Este dossiê reúne seis artigos com análises voltadas para o debate em torno do componente curricular “Projeto de Vida”, obrigatório para e o ensino médio brasileiro, a partir da aprovação da Lei nº 13.415/2017 que, entre as diversas consequências para as escolas básicas e redes de ensino, destaca a desresponsabilização do Estado pela educação em detrimento da culpabilização dos jovens por suas escolhas e os professores como coautores das decisões que irão balizar sua ideia de vida no futuro, o que coaduna com uma das dimensões dos processos de privatização da educação, que é fazer com que os jovens que frequentam o ensino médio sejam responsabilizados pelo seu insucesso.
Downloads
Referências
Nenhuma
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Emina Márcia Nery dos Santos , Clarilza Prado de Sousa , Dorra Ben Alaya
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License. Declaro que o trabalho apresentado é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Assim, concordo que os direitos autorais a ele referentes se tornem propriedade exclusiva da Editora da Revista Exitus, sendo vedada qualquer reprodução total ou parcial, em qualquer outra parte ou meio de divulgação impresso ou eletrônico, sem ser citada a fonte. Declaro, ainda, estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorais (Nº 9.610, de 19/02/1998).