Práticas pedagógicas e o uso da informática

Autores

  • Suely Nercessian Corradini
  • Maria da Graça Nicoletti Mizukami

Resumo

Cada vez mais, o computador e programas específicos são usados em muitas áreas e atividades de aprendizagem como ferramentas para facilitar tarefas, melhorar os sistemas ou criar ambientes de trabalho nas escolas. Este artigo traz reflexões sobre o uso do computador como instrumento facilitador para a criação de um ambiente que beneficia o aprendizado, proporcionando uma maior contribuição e diversificação das atividades em sala de aula, bem como uma reflexão sobre o espaço escolar como ambiente de aquisição de conhecimento para o educador e a importância do professor reflexivo frente a novos desafios. A utilização dessa tecnologia não só perpassa as práticas educativas, como, também, os processos formativos dos docentes. Nesse sentido, este artigo visa à apresentação de uma realidade que se evidencia na educação, em que as novas tecnologias podem servir como elemento de cooperação na prática do ensino e da aprendizagem.

 

Palavras-chave: Ambiente de Aprendizagem. Espaço Escolar. Tecnologia.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2016-09-02

Como Citar

CORRADINI, S. N.; MIZUKAMI, M. da G. N. Práticas pedagógicas e o uso da informática. Revista Exitus, [S. l.], v. 3, n. 2, p. 85–92, 2016. Disponível em: https://portaldeperiodicos.ufopa.edu.br/index.php/revistaexitus/article/view/152. Acesso em: 21 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)