Formação docente: o profissional da sociedade contemporânea

Autores

  • Suely Nercessian Corradini
  • Maria da Graça Nicoletti Mizukami

Resumo

Este artigo traz uma reflexão sobre o espaço escolar como ambiente de aprendizagem docente e a importância do professor reflexivo frente a novos desafios. O que se deseja é a participação do professor em um processo de mudança das modalidades de ensinar e aprender, buscando repensar objetivos e resultados que se desejam alcançar com sua atuação; uma mudança de ações enraizadas para a obtenção de uma prática reflexiva. Neste sentido, é necessário apoiar a formação continuada de professores e ressaltar a importância do trabalho colaborativo como um elemento de reciprocidade, contribuição e base de potencialização do desenvolvimento profissional.

 

Palavras-chave: Professor reflexivo. Aprendizagem docente. Ambiente de aprendizagem.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-01-25

Como Citar

CORRADINI, S. N.; MIZUKAMI, M. da G. N. Formação docente: o profissional da sociedade contemporânea. Revista Exitus, [S. l.], v. 1, n. 1, p. 53–62, 2017. Disponível em: https://portaldeperiodicos.ufopa.edu.br/index.php/revistaexitus/article/view/205. Acesso em: 20 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)