Políticas públicas de formação de professores: o PIBID em foco
Resumo
Esse texto é decorrente da participação em uma mesa-redonda durante o II Encontro de Iniciação à Docência e Formação Continuada de Professores, promovido pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) no âmbito do PIBID – Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência. Discuti, na época, o tema da mesa - PIBID e Interdisciplinaridade – a partir de alguns pontos que considero essenciais para a formação de professores, tanto inicial como continuada: aprendizagem da docência, o significado da palavra interdisciplinaridade quando presente em projetos da escola e as interações universidade-escola. A partir dessa experiência retomei minha apresentação e lhe dei outra lógica, mais próxima da lógica das escrituras, inclui nela informações importantes para os que não estavam presentes compreenderem o contexto e ainda algumas aprendizagens possibilitadas pela participação e pela reflexão após ela. É então com esse novo texto que submeto o tema à análise dos interessados.Downloads
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Publicado
2017-03-03
Como Citar
TANCREDI, R. M. S. P. Políticas públicas de formação de professores: o PIBID em foco. Revista Exitus, [S. l.], v. 3, n. 1, p. 13–31, 2017. Disponível em: https://portaldeperiodicos.ufopa.edu.br/index.php/revistaexitus/article/view/246. Acesso em: 25 nov. 2024.
Edição
Seção
Conferência