História e ensino de Matemática

Autores

  • João Cláudio Brandemberg

DOI:

https://doi.org/10.24065/2237-9460.2017v7n2ID298

Resumo

O conhecimento acerca da origem e do desenvolvimento de conceitos matemáticos, como limites, grupos e funções, acreditamos, facilita, de forma significativa o desenvolvimento de um efetivo processo de ensino-aprendizagem da Matemática.
Para tanto, buscamos na História as explicações e o desenvolvimento conceitual desses conceitos (objetos, conteúdos) visando obter elementos que minimizem possíveis obstáculos de aprendizagem, que encontramos no ensino. Consideramos o desenvolvimento de um processo de ensino aprendizagem, partindo de uma abordagem que caracterize tal desenvolvimento histórico dos conceitos estudados.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-04-26

Como Citar

BRANDEMBERG, J. C. História e ensino de Matemática. Revista Exitus, [S. l.], v. 7, n. 2, p. 16–30, 2017. DOI: 10.24065/2237-9460.2017v7n2ID298. Disponível em: https://portaldeperiodicos.ufopa.edu.br/index.php/revistaexitus/article/view/298. Acesso em: 24 nov. 2024.

Edição

Seção

Conferência

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)