PONTOS E CONTRAPONTOS DO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL: A GARANTIA DA ACESSIBILIDADE EM XEQUE

Autores

  • Eliza Marcia Oliveira Lippe Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro

DOI:

https://doi.org/10.24065/rsi.v2i2.2646

Palavras-chave:

Centro de Mídias, Acessibilidade, Ensino Remoto

Resumo

O objetivo deste artigo é analisar os pontos e contrapontos dos recursos de acessibilidade disponibilizados pelos Governos Estaduais e Municipais para a garantia de acesso e permanência dos estudantes público da Educação Especial na escola no período de 2020 a 2021. Desta forma, a reflexão central do texto foi: o direito ao acesso e a permanência à educação de estudantes público da Educação Especial foram garantidos com o projeto educacional implementado durante o período de isolamento social? Para tanto, utilizou-se como metodologias a pesquisa documental e análise de websites referentes a temática do estudo. Os resultados evidenciaram a exclusão que o ensino remoto proporcionou a estes alunos no processo de aprendizagem.

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Biografia do Autor

Eliza Marcia Oliveira Lippe, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro

Doutorado em Educação pela UNICAMP. Universidade Federal Rural do Janeiro / Instituto Multidisciplinar / Departamento de Educação e Sociedade; Nova Iguaçu/RJ/Brasil. Líder do Grupo de Pesquisa em Políticas Públicas em Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva – GPPEE.

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Publicado

2024-05-10

Como Citar

Lippe, E. M. O. . (2024). PONTOS E CONTRAPONTOS DO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL: A GARANTIA DA ACESSIBILIDADE EM XEQUE. Revista Saber Incluir, 2(2). https://doi.org/10.24065/rsi.v2i2.2646