v. 2 n. 2 (2024): Revista Saber Incluir

					Visualizar v. 2 n. 2 (2024): Revista Saber Incluir
Publicado: 2024-05-11

Capa

  • Capa e Ficha Técnica

    Revista Saber Incluir
    DOI: https://doi.org/10.24065/rsi.v2i2.2649

Editorial

  • Editorial

    Hector Renan da Silveira Calixto, Eleny Brandão Cavalcante, Daiane Pinheiro
    DOI: https://doi.org/10.24065/rsi.v2i2.2650

Artigos

  • MATEMÁTICA E APRENDIZAGEM DA LÍNGUA GESTUAL PORTUGUESA COM UM JOGO TANGÍVEL: Uma Abordagem Inclusiva

    Carla Sousa, José Carlos Neves, Cátia Casimiro
    DOI: https://doi.org/10.24065/rsi.v2i2.2635
  • PIBID E O CÍRCULO DE CULTURA NA PERSPECTIVA FREIRIANA CONTRIBUINDO NA CONSTRUÇÃO IDENTITÁRIA DE FUTUROS EDUCADORES PARAENSES: RELATO DE EXPERIÊNCIA

    Francimar Brito da Silva, Gabriely Kaylane dos Santos Azevedo, Tatiana do Socorro Correa Pacheco, Dayana Viviany Silva de Souza Russo
    DOI: https://doi.org/10.24065/rsi.v2i2.2636
  • O ACESSO E A PERMANENCIA DE EDUCANDOS COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE PARINTINS NO BAIXO AMAZONAS

    Samuel Almeida Costa
    DOI: https://doi.org/10.24065/rsi.v2i2.2637
  • FALTA DE ACESSIBILIDADE DOS SURDOS NO CONTEXTO DA SAÚDE: DESAFIOS ENCONTRADOS NO MUNICÍPIO DE PENEDO - ALAGOAS

    Julia Evily Rocha Silva, Dalton Serafim de Oliveira, João Gabriel Cadete Sampaio
    DOI: https://doi.org/10.24065/rsi.v2i2.2638
  • PROBLEMATIZANDO A “ATUALIZAÇÃO” DA POLÍTICA NACIONAL DE EDUCAÇÃO ESPECIAL NO ANO DE 2018 EM RELAÇÃO À INCLUSÃO NO ENSINO SUPERIOR

    Amabriane da Silva Oliveira Shimite
    DOI: https://doi.org/10.24065/rsi.v2i2.2640
  • UMA EXPERIÊNCIA FORMATIVA NO CURSO DE PEDAGOGIA DA FFP/UERJ: a monitoria de educação especial em contexto pandêmico

    Ana Clara Regis Ivo, Anelice Ribetto
    DOI: https://doi.org/10.24065/rsi.v2i2.2641
  • ALÉM DO SILÊNCIO: reflexões sobre as narrativas (auto)biográficas de uma professora surda que ensina Matemática no Atendimento Educacional Especializado (AEE)

    Edvanilson Santos de Oliveira, Patrícia Sandalo Pereira
    DOI: https://doi.org/10.24065/rsi.v2i2.2642
  • LIBRAS INSTRUMENTAL: Noções Básicas, como metodologia ativa na promoção de acessibilidade

    Iranides Silva Melo Neto , William Santos Silva, Darlene Seabra de Lira
    DOI: https://doi.org/10.24065/rsi.v2i2.2644
  • EDUCAÇÃO INCLUSIVA NA CONTEMPORANEIDADE: DIREITOS HUMANOS E DEMOCRACIA

    Daniele Francisco de Araujo
    DOI: https://doi.org/10.24065/rsi.v2i2.2645
  • PONTOS E CONTRAPONTOS DO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL: A GARANTIA DA ACESSIBILIDADE EM XEQUE

    Eliza Marcia Oliveira Lippe
    DOI: https://doi.org/10.24065/rsi.v2i2.2646
  • CONCEPÇÕES DE LINGUAGEM E DE LEITURA: diferentes modos de compreensão

    Rafael de Arruda Bueno José Miguel , Lilian Cristine Ribeiro Nascimento
    DOI: https://doi.org/10.24065/rsi.v2i2.2647
  • PERFIL E CONCEPÇÕES DE PROFESSORES DE SALA COMUM PARTICIPANTES DE UMA AÇÃO FORMATIVA SOBRE INCLUSÃO ESCOLAR NO VALE DO MUCURI

    Jáima Pinheiro de Oliveira
    DOI: https://doi.org/10.24065/rsi.v2i2.2648