A HISTÓRIA DO CENTRO EDUCACIONAL FUNDAÇÃO IBIFAM (CEFI): experiência pioneira de educação integral em tempo integral na escola básica em Belém-PA
DOI:
https://doi.org/10.24065/2237-9460.2022v12n1ID1680Palavras-chave:
Educação integral. Tempos-espaços educativos. Escola básica.Resumo
O artigo tem por objetivo analisar a implementação da concepção de educação integral em tempo integral de forma pioneira na escola básica em Belém - PA. As estratégias metodológicas foram: a) revisão bibliográfica; b) análise documental exploratória e entrevista. Fundamentou-se teoricamente em Arroyo (2012), Cavaliere (2009), Coelho (2009), Guará (2006), Moll (2009), Paro (2009), Ribeiro (1986), Teixeira (1959), entre outros. Os resultados apontaram que a experiência da CEFI, foi pioneira na implementação da concepção de educação integral em tempo integral e, baseava-se na oferta diversificada de atividades complementares à formação dos alunos, visando à formação integral.
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