Gestão educacional: entre instrumentalização e formação
Resumo
Este texto traz ao debate alguns aspectos filosófico/antropológicos que podem contribuir para pensar a gestão escolar. Nesse sentido, apresenta um resgate da temática e localiza as mudanças ocorridas na gestão no contexto da sociedade contemporânea. Enfatiza a gestão educacional como processo aberto e sem modelo ideal, pressupondo iniciativas abertas à construção de experiências novas. Destaca ainda que gestão pressupõe formação contínua possibilitando a educação cumprir seu papel transformador.
Palavras-chave: Gestão Educacional. Formação. Conhecimento
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2017-03-03
Como Citar
GOERGEN, P. Gestão educacional: entre instrumentalização e formação. Revista Exitus, [S. l.], v. 3, n. 1, p. 35–46, 2017. Disponível em: https://portaldeperiodicos.ufopa.edu.br/index.php/revistaexitus/article/view/247. Acesso em: 22 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos