Sobre a Revista

A Revista Saber Incuir (RSI) é um periódico de publicação quadrimestral, voltada para a divulgação de textos inéditos na área de Educação, com foco específico na Educação Especial, na Educação Bilingue para Surdos e/ou na Inclusão de Pessoas com Deficiência. A revista publica artigos e resenhas, priorizando os campos citados e suas interfaces com outras áreas, tendo como eixo central a Educação. O seu projeto busca contribuir para a difusão do conhecimento sobre as temáticas descritas, assim como contribuir para o fomento de uma cultura de valorização de pesquisadores da região Norte e do fortalecimento do intercâmbio científico dessa região com as demais do Brasil e com outros países.

Ano de criação: 2023

Área do conhecimento: Educação Especial

e-ISSN: 2965-8950

Prefixo DOI: 10.24065

Indexadores:       

Notícias

Edição Atual

v. 2 n. 1 (2024): Revista Saber Incluir
					Visualizar v. 2 n. 1 (2024): Revista Saber Incluir

Jan./Abr., 2024

Publicado: 2024-01-29

Capa

Editorial

  • Editorial

    Hector Renan da Silveira Calixto, Eleny Brandão Cavalcante, Daiane Pinheiro
    DOI: https://doi.org/10.24065/rsi.v2i1.2596

Artigos

  • EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSÃO: memória de uma experiência em pesquisa, ensino e extensão

    Hildete Pereira dos Anjos
    DOI: https://doi.org/10.24065/rsi.v2i1.2569
  • SINAIS DE BATISMO DOS PERSONAGENS DOS GÊNEROS LITERÁRIOS (LENDAS, CONTOS POPULARES E FOLCLORES) NO DESENVOLVIMENTO DA ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO DE CRIANÇAS SURDAS

    Ramon Dias de Araújo , Ana Regina e Souza Campello
    DOI: https://doi.org/10.24065/rsi.v2i1.2570
  • EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA PARA ESTUDANTES COM TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM: lacunas e contribuições

    Kesley Vieira Ramos dos Santos
    DOI: https://doi.org/10.24065/rsi.v2i1.2571
  • PRÁTICAS DE LETRAMENTO LITERÁRIO EM LÍNGUA DE SINAIS

    Wilma Pastor de Andrade Sousa, Luís Gustavo Souza da Paz
    DOI: https://doi.org/10.24065/rsi.v2i1.2573
  • A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DO ENSINO REGULAR DA EDUCAÇÃO DE CRIANÇAS DO PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA) E AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA ALFABETIZAÇÃO

    Géssica Pinheiro Melo, Christianne Thatiana Ramos de Souza
    DOI: https://doi.org/10.24065/rsi.v2i1.2574
  • CIÊNCIA EM EDUCAÇÃO ESPECIAL: PESQUISA CIDADÃ TRANSFORMADORA, ACESSIBILIDADE E DESENVOLVIMENTO HUMANO

    Márcia Denise Pletsch, Mariana Corrêa Pitanga de Oliveira, Izadora Martins da Silva de Souza, Kelly Maia Cordeiro
    DOI: https://doi.org/10.24065/rsi.v2i1.2588
  • A LIBRAS NO PROCESSO FORMATIVO HUMANO, EDUCACIONAL E SOCIAL DE SUJEITOS SURDOS NA AMAZÔNIA TOCANTINA

    Waldma Maíra Menezes de Oliveira
    DOI: https://doi.org/10.24065/rsi.v2i1.2589
  • A QUESTÃO ESPACIALIDADE EM LIBRAS E OS CONCEITO DE ORIENTAÇÃO E REPERTÓRIO ESPACIAL EM CANAGAJARAH: contribuições para o registro

    Karine Albuquerque de Negreiros, Alexanda Ayach Anache, Ruberval Franco Maciel
    DOI: https://doi.org/10.24065/rsi.v2i1.2590
  • CIDADANIA E DISCIPLINA DE SOCIOLOGIA NA EDUCAÇÃO BILÍNGUE DE SURDOS

    Jean Michel Carrett Farias, Madalena Klein
    DOI: https://doi.org/10.24065/rsi.v2i1.2591
  • CURRÍCULO E ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO-AEE: Espaçotempo em Parintins na mesorregião do Baixo Amazonas

    Denilson Diniz Pereira
    DOI: https://doi.org/10.24065/rsi.v2i1.2592
  • O USO DA LIBRAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL PARA CRIANÇAS SURDAS E OUVINTES

    Beatriz Batista de Souza, Walber Christiano Lima da Costa
    DOI: https://doi.org/10.24065/rsi.v2i1.2594
Ver Todas as Edições