v. 8 n. 3 (2018)

					Visualizar v. 8 n. 3 (2018)
Publicado: 2018-09-01

Capa

  • Revista Exitus

    DOI: https://doi.org/10.24065/2237-9460.2018v8n3ID635
    Maria Lília Imbiriba Sousa Colares
    1-7
  • Editorial

    DOI: https://doi.org/10.24065/2237-9460.2018v8n3ID636
    Maria Lília Imbiriba Sousa Colares
    8-16

Conferência

  • Ler com crianças

    DOI: https://doi.org/10.24065/2237-9460.2018v8n3ID637
    Luiz Percival Leme Britto
    17-31

Artigos

  • A política de educação integral no Brasil e suas relações com as diretrizes da conferência de Jomtien

    DOI: https://doi.org/10.24065/2237-9460.2018v8n3ID638
    Mara Regina Martins Jacomeli, Gilcilene de Oliveira Damasceno Barão, Leandro Sartori Gonçalves
    32-57
  • O programa Mais Educação em Maringá: apontamentos iniciais da proposta burguesa de educação integral

    DOI: https://doi.org/10.24065/2237-9460.2018v8n3ID639
    Marco Antônio de Oliveira Gomes
    58-86
  • Educação integral e escola de tempo integral: mapeamento da produção científica em periódicos (2008 a 2017)

    DOI: https://doi.org/10.24065/2237-9460.2018v8n3ID640
    Cristiane Machado, Larissa Barbosa Ferreira
    87-112
  • Os mercadores da educação e as concepções empresariais presentes nos programas de educação integral

    DOI: https://doi.org/10.24065/2237-9460.2018v8n3ID641
    Marilsa Miranda de Souza, Gabriel Henrique Miranda Soares
    113-142
  • Educação integral em tempo integral no Brasil: algumas lições do passado refletidas no presente

    DOI: https://doi.org/10.24065/2237-9460.2018v8n3ID642
    Keila Roberta Cavalheiro Guimarães, Maria de Fátima Matos de Souza
    143-169
  • Patronato agrícola “Visconde de Mauá”: da sua origem ao IFSULDEMINAS - Campus Inconfidentes

    DOI: https://doi.org/10.24065/2237-9460.2018v8n3ID643
    Antônio Carlos Vilas Boas, José Luis Sanfelice
    170-198
  • O professor na primeira república no Pará: notas sobre seu papel e função na relação família x escola

    DOI: https://doi.org/10.24065/2237-9460.2018v8n3ID644
    Suellem Martins Pantoja, Alberto Damasceno
    199-223
  • Mapeamento das produções acadêmicas sobre condições de trabalho do coordenador pedagógico (2012 a 2016)

    DOI: https://doi.org/10.24065/2237-9460.2018v8n3ID645
    Eliane Guimarães de Oliveira, Claudio Pinto Nunes
    224-253
  • A coordenação pedagógica e sua importância no processo educacional: um estudo de caso no município de Uruguaiana-RS

    DOI: https://doi.org/10.24065/2237-9460.2018v8n3ID646
    Silvia Esther Azambuja Pereira, Julio Cesar Bresolin Marinho, Edward Frederico Castro Pessano
    254-279
  • A temática ambiental na formação de professores nos cursos de licenciatura da Universidade Federal de Rondônia: um estudo no Campus de Porto Velho

    DOI: https://doi.org/10.24065/2237-9460.2018v8n3ID647
    Clarides Henrich de Barba, Rosa Maria Feiteiro Cavalari
    280-309
  • Estudos CTS na educação científica: tendências e perspectivas da produção stricto sensu no Nordeste brasileiro

    DOI: https://doi.org/10.24065/2237-9460.2018v8n3ID648
    Marcelo Bruno Araújo-Queiroz, Rodrigo da Luz Silva, Christiana Andréa Vianna Prudêncio
    310-339
  • História de vida de idosos no Ensino Superior: percursos inesperados de longevidade escolar

    DOI: https://doi.org/10.24065/2237-9460.2018v8n3ID649
    Sônia Maria Alves de Oliveira Reis, Anita Monik Teixeira Meira, Cleidemar Ramos Moitinho
    340-369
  • “Traducciones locales de la inclusión educativa para jóvenes y adultos: un estudio en la provincia de Córdoba, Argentina”

    DOI: https://doi.org/10.24065/2237-9460.2018v8n3ID650
    María Alejandra Bowman
    370-395
  • Quando a escola é uma flecha: Educação Escolar Indígena e Territorialização na Amazônia

    DOI: https://doi.org/10.24065/2237-9460.2018v8n3ID651
    Gilberto César Lopes Rodrigues
    396-422
  • Descrição dos frutos nativos utilizados na alimentação do povo indígena Rikbaktsa

    DOI: https://doi.org/10.24065/2237-9460.2018v8n3ID652
    Edson Utumy, Marcelo Franco Leão
    423-451
  • Cenários e perspectivas de políticas públicas da educação especial no Brasil

    DOI: https://doi.org/10.24065/2237-9460.2018v8n3ID653
    Ricardo Antonio Gonçalves Teixeira, Ana Flávia Teodoro de Mendonça Oliveira, Andréia da Silva Quintanilha Sousa
    452-480

Resenha

Normas para Publicação

  • Diretrizes para apresentação dos originais/Revista Exitus-UFOPA

    DOI: https://doi.org/10.24065/2237-9460.2018v8n3ID655
    Maria Lília Imbiriba Sousa Colares
    487-490