v. 1 n. 1 (2023): Revista Saber Incluir

					Visualizar v. 1 n. 1 (2023): Revista Saber Incluir

Set./Dez, 2023

Publicado: 2023-12-05

Capa

  • Capa e Ficha Técnica

    Revista Saber Incluir
    DOI: https://doi.org/10.24065/rsi.v1i1.2556

Editorial

  • Editorial

    Hector Renan da Silveira Calixto, Eleny Brandão Cavalcante, Daiane Pinheiro
    DOI: https://doi.org/10.24065/rsi.v1i1.2557

Artigos

  • LEITURA FÁCIL COMO ESTRATÉGIA DE ACESSIBILIDADE COGNITIVA PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL

    Carla Salomé Margarida de Souza, Regina Helena de Freitas Campos, Dora Manjarrés Carrizalez
    DOI: https://doi.org/10.24065/rsi.v1i1.2545
  • BILINGUISMO EM LÍNGUAS DE SINAIS crianças brasileiras surdas aprendem ASL – American Sign Language com o professor Surdo

    Luciane Rangel Rodrigues , Ana Regina e Souza Campello
    DOI: https://doi.org/10.24065/rsi.v1i1.2546
  • POLÍTICAS DE INCLUSÃO ESCOLAR E O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA considerações sobre as leis e marcos históricos

    Sharmilla Tassiana de Souza, Solange Franci Raimundo Yaegashi, Kalyandra Khadyne Imai Gonçalves
    DOI: https://doi.org/10.24065/rsi.v1i1.2543
  • EDUCAÇÃO DE SURDOS E PANDEMIA DE COVID-19 uma revisão sistemática acerca das questões que permeiam a realidade do ensino remoto

    Letícia de Sousa Nascimento Xavier, Christianne Thatiana Ramos de Souza
    DOI: https://doi.org/10.24065/rsi.v1i1.2547
  • ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS PARA INTERVIR COM CRIANÇAS DISLÉXICAS NO ENSINO FUNDAMENTAL: Uma revisão narrativa

    Miliana Augusta Pereira Sampaio
    DOI: https://doi.org/10.24065/rsi.v1i1.2550
  • UMA VISÃO SOBRE A INCLUSÃO EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DE RESENDE - RJ

    Catharine Tavares Nogueira, Marcos Antonio Fidelis Soares, Maria Cristina Tavares de Moraes Danelon
    DOI: https://doi.org/10.24065/rsi.v1i1.2552
  • NECESSIDADES FORMATIVAS DO TRADUTOR E INTÉRPRETE DE LIBRAS PARA ATUAÇÃO NO ENSINO SUPERIOR

    Francisco Girardi Neto, Sandra Moraes da Silva Cardozo, Thaisy Bentes, Adriana Helena de Oliveira Albano
    DOI: https://doi.org/10.24065/rsi.v1i1.2549
  • O ENSINO DE LIBRAS PARA OUVINTES E O USO DE ESTRATÉGIAS PARA A APRENDIZAGEM ATIVA NO CONTEXTO REMOTO relato de prática de estágio

    Higor Pereira de Brito, Thais Setubal de Sena, Hilda Rosa Morais de Freitas Rosário
    DOI: https://doi.org/10.24065/rsi.v1i1.2553
  • LEITURA E ESCRITA NA LÍNGUA PORTUGUESA PARA SURDOS uma experiência Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência-PIBID

    Lucas Silva Morais, Leila Saraiva Mota, Jose Ribamar Sousa da Silva, Joana d’Arc de Vasconcelos Neves
    DOI: https://doi.org/10.24065/rsi.v1i1.2554
  • A RELEVÂNCIA DA COMUNICAÇÃO POR MEIO DA SINALIZAÇÃO perspectivas das pessoas surdas sobre a acessibilidade da Língua Brasileira de Sinais

    Darlene Seabra de Lira, José Sinésio Torres Gonçalves Filho
    DOI: https://doi.org/10.24065/rsi.v1i1.2551

Diálogos

  • ENTREVISTA COM A PROFESSORA IVANILDE APOLUCENO DE OLIVEIRA pesquisa em Educação Especial na Região Norte

    Ivanilde Apoluceno de Oliveira, Hector Renan da Silveira Calixto
    DOI: https://doi.org/10.24065/rsi.v1i1.2555