La posmodernidad y las nuevas tecnologías en los contextos educativos cubano y brasileño

Autores

  • Juan Carlos Rodríguez Cruz
  • Luiz Bezerra Neto

DOI:

https://doi.org/10.24065/2237-9460.2019v9n3ID943

Resumo

O trabalho aborda a categoria pós-modernidade como produto da Globalização, como um novo processo civilizatório, no qual as novas tecnologias são seu sustento e, ao mesmo tempo, tangenciais; Processo civilizatório que constitui só um elo de concatenação e transição entre duas Eras, a que fenece da Modernidade tardia e a que começa com uma cara nova ainda sem definir. A categoria do contexto educacional é avaliada sob a perspectiva de diferentes autores e é feita uma análise das vantagens e desvantagens do uso da digitalização na educação atual e como essa educação se desenvolve nos contextos educacionais cubano-brasileiro, com base em um estudo comparativo.

 

Palavras-chave: Pós-modernidade. Novas tecnologias. Contexto educacional. Brasil. Cuba.

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Publicado

2019-07-01

Como Citar

CRUZ, J. C. R.; BEZERRA NETO, L. La posmodernidad y las nuevas tecnologías en los contextos educativos cubano y brasileño. Revista Exitus, [S. l.], v. 9, n. 3, p. 506–520, 2019. DOI: 10.24065/2237-9460.2019v9n3ID943. Disponível em: https://portaldeperiodicos.ufopa.edu.br/index.php/revistaexitus/article/view/943. Acesso em: 6 out. 2024.

Edição

Seção

Artigos