Escola sem partido na Educação do Campo

Autores

  • Maria Cristina dos Santos Bezerra UFCar
  • Luiz Bezerra Neto UFCar

DOI:

https://doi.org/10.24065/20177ID183

Resumo

Desde o início da Idade Moderna, a escola carrega uma função social, qual seja? Ensinar, transmitir os conhecimentos construídos e acumulados pela sociedade ao longo da história da humanidade. Assim, a escola tem a função de transmitir o que de melhor a humanidade construiu em termos de ciências, filosofia, artes, linguagens, etc. O ensino da física, da matemática, da língua vernácula e das línguas estrangeiras é realizado nas escolas, bem como é nas escolas que se ensina fundamentos de filosofia, de sociologia, de psicologia, assim como história, geografia etc. Assim, a escola se transformou na principal agência de formação e transmissão de conhecimento e formação dos povos, independentemente da nacionalidade. Desde a Revolução Francesa, tem havido uma luta em defesa de uma escola que possa ser laica, republicana e que possa atender a todos com igualdade.

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Publicado

2017-01-12

Como Citar

BEZERRA, M. C. dos S.; BEZERRA NETO, L. Escola sem partido na Educação do Campo. Revista Exitus, [S. l.], v. 7, n. 1, p. 14–33, 2017. DOI: 10.24065/20177ID183. Disponível em: https://portaldeperiodicos.ufopa.edu.br/index.php/revistaexitus/article/view/183. Acesso em: 25 nov. 2024.

Edição

Seção

Conferência