v. 2 n. 1 (2024): Revista Saber Incluir

					Visualizar v. 2 n. 1 (2024): Revista Saber Incluir

Jan./Abr., 2024

Publicado: 2024-01-29

Capa

  • Capa e Ficha Técnica

    Revista Saber Incluir  
    Visualizações do artigo: 288    
    DOI: https://doi.org/10.24065/rsi.v2i1.2595

Editorial

  • Editorial

    Hector Renan da Silveira Calixto   Eleny Brandão Cavalcante   Daiane Pinheiro  
    Visualizações do artigo: 340    
    DOI: https://doi.org/10.24065/rsi.v2i1.2596

Artigos

  • EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSÃO: memória de uma experiência em pesquisa, ensino e extensão

    Hildete Pereira dos Anjos  
    Visualizações do artigo: 578    
    DOI: https://doi.org/10.24065/rsi.v2i1.2569
  • SINAIS DE BATISMO DOS PERSONAGENS DOS GÊNEROS LITERÁRIOS (LENDAS, CONTOS POPULARES E FOLCLORES) NO DESENVOLVIMENTO DA ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO DE CRIANÇAS SURDAS

    Ramon Dias de Araújo   Ana Regina e Souza Campello  
    Visualizações do artigo: 559    
    DOI: https://doi.org/10.24065/rsi.v2i1.2570
  • EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA PARA ESTUDANTES COM TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM: lacunas e contribuições

    Kesley Vieira Ramos dos Santos  
    Visualizações do artigo: 647    
    DOI: https://doi.org/10.24065/rsi.v2i1.2571
  • PRÁTICAS DE LETRAMENTO LITERÁRIO EM LÍNGUA DE SINAIS

    Wilma Pastor de Andrade Sousa   Luís Gustavo Souza da Paz  
    Visualizações do artigo: 483    
    DOI: https://doi.org/10.24065/rsi.v2i1.2573
  • A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DO ENSINO REGULAR DA EDUCAÇÃO DE CRIANÇAS DO PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA) E AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA ALFABETIZAÇÃO

    Géssica Pinheiro Melo   Christianne Thatiana Ramos de Souza  
    Visualizações do artigo: 1547    
    DOI: https://doi.org/10.24065/rsi.v2i1.2574
  • CIÊNCIA EM EDUCAÇÃO ESPECIAL: PESQUISA CIDADÃ TRANSFORMADORA, ACESSIBILIDADE E DESENVOLVIMENTO HUMANO

    Márcia Denise Pletsch   Mariana Corrêa Pitanga de Oliveira   Izadora Martins da Silva de Souza   Kelly Maia Cordeiro  
    Visualizações do artigo: 982    
    DOI: https://doi.org/10.24065/rsi.v2i1.2588
  • A LIBRAS NO PROCESSO FORMATIVO HUMANO, EDUCACIONAL E SOCIAL DE SUJEITOS SURDOS NA AMAZÔNIA TOCANTINA

    Waldma Maíra Menezes de Oliveira  
    Visualizações do artigo: 428    
    DOI: https://doi.org/10.24065/rsi.v2i1.2589
  • A QUESTÃO ESPACIALIDADE EM LIBRAS E OS CONCEITO DE ORIENTAÇÃO E REPERTÓRIO ESPACIAL EM CANAGAJARAH: contribuições para o registro

    Karine Albuquerque de Negreiros   Alexanda Ayach Anache   Ruberval Franco Maciel  
    Visualizações do artigo: 691    
    DOI: https://doi.org/10.24065/rsi.v2i1.2590
  • CIDADANIA E DISCIPLINA DE SOCIOLOGIA NA EDUCAÇÃO BILÍNGUE DE SURDOS

    Jean Michel Carrett Farias   Madalena Klein  
    Visualizações do artigo: 440    
    DOI: https://doi.org/10.24065/rsi.v2i1.2591
  • CURRÍCULO E ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO-AEE: Espaçotempo em Parintins na mesorregião do Baixo Amazonas

    Denilson Diniz Pereira  
    Visualizações do artigo: 647    
    DOI: https://doi.org/10.24065/rsi.v2i1.2592
  • O USO DA LIBRAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL PARA CRIANÇAS SURDAS E OUVINTES

    Beatriz Batista de Souza   Walber Christiano Lima da Costa  
    Visualizações do artigo: 1308    
    DOI: https://doi.org/10.24065/rsi.v2i1.2594