Editorial

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.24065/rsi.v1i1.2557

Palabras clave:

Editorial

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Hector Renan da Silveira Calixto, Universidade Federal do Oeste do Pará

Doutor em Educação na Amazônia pela Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa). Mestre em Educação, Cultura e Comunicação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Especialista em Libras e Docência do Ensino Superio. Licenciado em Pedagogia, Educação Especial e Letras-Libras. Bracharel em Sistemas de Informação. Professor (Adjunto) de Libras no Instituto de Ciências da Educação (ICED), na Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa). Líder adjunto do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Educação de Surdos (GEPES), da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa).

Eleny Brandão Cavalcante, Universidade Federal do Oeste do Pará

Possui graduação em Pedagogia pela Universidade do Estado do Pará (2006), mestrado em Educação pela Universidade Federal do Pará (2010) e doutorado em Educação pela universidade de Campinas -Unicamp (2016). Tradutora Intérprete de Libras certificada pelo PROLIBRAS 2006. Atualmente é professora Adjunto IV , da Universidade Federal do Oeste do Pará, atuando principalmente nos seguintes temas: educação especial; educação de surdos, educação bilíngue; inclusão; currículo; teoria histórico-cultural. Líder do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação de Surdos (GEPES). Docente do Programa de Pós-Graduação em Educação - Mestrado Acadêmico da UFOPA.

Daiane Pinheiro, Universidade Federal do Oeste do Pará

Graduada em Educação Especial, Especialista em Gestão Educacional, Especialista em Educação Ambiental, Mestre em Educação e Mestre em Extensão Rural pela Universidade Federal de Santa Maria. Doutora em Educação pela Universidade de Lisboa-Portugal. Desenvolve pesquisas na área de Educação Especial, Educação Inclusiva e Educação de Surdos com ênfase nos temas: formação de professores, processos de significação cultural surda e políticas inclusivas. Líder do Grupo de Pesquisa em Educação Especial e Processos Inclusivos - GPEEPI (UFOPA). Atualmente é professora do quadro permanente da Universidade Federal do Oeste do Pará- UFOPA.

Citas

Não há.

Publicado

2024-03-15

Cómo citar

Calixto, H. R. da S. ., Cavalcante, E. B., & Pinheiro, D. (2024). Editorial. Revista Saber Incluir, 1(1). https://doi.org/10.24065/rsi.v1i1.2557

Artículos más leídos del mismo autor/a