O projeto pedagógico institucional (PPI) e a indissociabilidade ensino-pesquisa-extensão

Autores

  • Anselmo Alencar Colares

Resumo

As reflexões aqui expostas foram inicialmente apresentadas em conferência proferida no fechamento da IV Jornada Acadêmica da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) que teve como tema central A INDISSOCIABILIDADE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO nas universidades. A Jornada Acadêmica é o principal evento institucional e dela participam estudantes dos cursos de graduação e pós-graduação, com exposição de trabalhos concluídos ou em andamento, docentes tanto da UFOPA quanto convidados, que ministram conferências, palestras, mini-cursos, mesas-redondas e outras atividades, além dos servidores técnicos administrativos que podem apresentar trabalhos e participar de todas as etapas da programação. É um período em que tanto a comunidade interna quanto a sociedade em geral tem a oportunidade de conhecer e debater todas as ações que estão sendo realizadas, para que seus executores possam aprimorar os processos cujo resultado será o fortalecimento da atuação social da UFOPA. Nesta conferência, fui incumbido de abordar a temática central do evento no que diz respeito a proposta de elaboração de um novo Projeto Pedagógico Institucional (PPI) a partir de discussões em todas as nossas unidades acadêmicas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2016-09-02

Como Citar

COLARES, A. A. O projeto pedagógico institucional (PPI) e a indissociabilidade ensino-pesquisa-extensão. Revista Exitus, [S. l.], v. 5, n. 1, p. 11–24, 2016. Disponível em: https://portaldeperiodicos.ufopa.edu.br/index.php/revistaexitus/article/view/79. Acesso em: 1 jul. 2024.

Edição

Seção

Conferência

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)