v. 8 n. 1 (2018)

Capa

  • Revista Exitus

    Maria Lília Colares
    1-7
    DOI: https://doi.org/10.24065/2237-9460.2018v8n1ID522
  • Editorial

    Maria Lília Imbiriba Sousa Colares
    8-16
    DOI: https://doi.org/10.24065/2237-9460.2018v8n1ID403

Conferência

  • A educação superior e os desafios da prática docente

    Anselmo Alencar Colares
    17-33
    DOI: https://doi.org/10.24065/2237-9460.2018v8n1ID404

Artigos

  • Limites e desafios da gestão democrática na escola pública: um estudo a partir do sertão alagoano

    Luciene Amaral da Silva, Inalda Maria dos Santos
    34-58
    DOI: https://doi.org/10.24065/2237-9460.2018v8n1ID389
  • Entre a eleição e a indicação política: as relações de poder no cotidiano do gestor escolar

    Isabela Macena dos Santos, Edna Cristina do Prado
    59-86
    DOI: https://doi.org/10.24065/2237-9460.2018v8n1ID390
  • Diversidade e gestão democrática no contexto educacional

    Francisca das Chagas Silva Lima, Maria José Pires Barros Cardozo
    87-111
    DOI: https://doi.org/10.24065/2237-9460.2018v8n1ID391
  • Políticas de igualdade de género: uma reflexão a partir de um estudo sobre manuais escolares

    Dora Maria Ramos Fonseca
    112-140
    DOI: https://doi.org/10.24065/2237-9460.2018v8n1ID392
  • O Programa Escola Livre em Alagoas, a crise de acumulação do capital e o fortalecimento da direita política brasileira

    Jorge Fernando Hermida, Jaílton de Souza Lira
    141-170
    DOI: https://doi.org/10.24065/2237-9460.2018v8n1ID393
  • O processo de elaboração e adequação dos planos de educação dos planos de educação e a rede de assistência técnica da SASE/MEC

    Geraldo Grossi Júnior, Ronara de Castro Azevedo Alcantara, Stela Fontes Ferreira da Cunha
    171-196
    DOI: https://doi.org/10.24065/2237-9460.2018v8n1ID394
  • Disseminação da cultura do desempenho na educação básica brasileira: a atuação do Governo Federal (1995-2012)

    Patrícia Rocha de Brito Lira, Andréia Ferreira da Silva
    197-223
    DOI: https://doi.org/10.24065/2237-9460.2018v8n1ID395
  • Currículo e Interdisciplinaridade no Projeto Político Pedagógico do PROEJA

    Telma Alves
    224-249
    DOI: https://doi.org/10.24065/2237-9460.2018v8n1ID396
  • Concepções de modelagem e a pesquisa em sala de aula na educação matemática

    Emerson Silva de Sousa, Isabel Cristina Machado Lara, Maurivan Güntzel Ramos
    250-275
    DOI: https://doi.org/10.24065/2237-9460.2018v8n1ID397
  • Reflexões sobre o percurso formativo de futuros professores de matemática durante o estágio supervisionado

    Gerson Ribeiro Bacury, Tadeu Oliver Gonçalves
    276-304
    DOI: https://doi.org/10.24065/2237-9460.2018v8n1ID398
  • Visões sobre o ser humano e as práticas docentes no ensino de Ciências e Biologia

    Karen Christina de Almeida Batista Ramos, Lana Claudia de Souza Fonseca, Tatiana Galieta
    305-331
    DOI: https://doi.org/10.24065/2237-9460.2018v8n1ID399
  • A visão dos preceptores a respeito da residência multiprofissional com foco na ortopedia e traumatologia no interior da Amazônia

    Monique Natálle Silva Pereira, Jorge Carlos Menezes Nascimento Junior, Edna Ferreira Coelho Galvão
    332-360
    DOI: https://doi.org/10.24065/2237-9460.2018v8n1ID400

Resenha

  • Gestão e avaliação da educação pública brasileira e as políticas educacionais

    Érico Santos Pimenta, Sandra Fernandes Leite
    361-366
    DOI: https://doi.org/10.24065/2237-9460.2018v8n1ID401

Normas para Publicação

  • Diretrizes para apresentação dos originais/Revista Exitus-UFOPA

    Maria Lília Imbiriba Sousa Colares
    367-370
    DOI: https://doi.org/10.24065/2237-9460.2018v8n1ID402