v. 8 n. 1 (2018)

Capa

  • Revista Exitus

    DOI: https://doi.org/10.24065/2237-9460.2018v8n1ID522
    Maria Lília Colares
    1-7
  • Editorial

    DOI: https://doi.org/10.24065/2237-9460.2018v8n1ID403
    Maria Lília Imbiriba Sousa Colares
    8-16

Conferência

  • A educação superior e os desafios da prática docente

    DOI: https://doi.org/10.24065/2237-9460.2018v8n1ID404
    Anselmo Alencar Colares
    17-33

Artigos

  • Limites e desafios da gestão democrática na escola pública: um estudo a partir do sertão alagoano

    DOI: https://doi.org/10.24065/2237-9460.2018v8n1ID389
    Luciene Amaral da Silva, Inalda Maria dos Santos
    34-58
  • Entre a eleição e a indicação política: as relações de poder no cotidiano do gestor escolar

    DOI: https://doi.org/10.24065/2237-9460.2018v8n1ID390
    Isabela Macena dos Santos, Edna Cristina do Prado
    59-86
  • Diversidade e gestão democrática no contexto educacional

    DOI: https://doi.org/10.24065/2237-9460.2018v8n1ID391
    Francisca das Chagas Silva Lima, Maria José Pires Barros Cardozo
    87-111
  • Políticas de igualdade de género: uma reflexão a partir de um estudo sobre manuais escolares

    DOI: https://doi.org/10.24065/2237-9460.2018v8n1ID392
    Dora Maria Ramos Fonseca
    112-140
  • O Programa Escola Livre em Alagoas, a crise de acumulação do capital e o fortalecimento da direita política brasileira

    DOI: https://doi.org/10.24065/2237-9460.2018v8n1ID393
    Jorge Fernando Hermida, Jaílton de Souza Lira
    141-170
  • O processo de elaboração e adequação dos planos de educação dos planos de educação e a rede de assistência técnica da SASE/MEC

    DOI: https://doi.org/10.24065/2237-9460.2018v8n1ID394
    Geraldo Grossi Júnior, Ronara de Castro Azevedo Alcantara, Stela Fontes Ferreira da Cunha
    171-196
  • Disseminação da cultura do desempenho na educação básica brasileira: a atuação do Governo Federal (1995-2012)

    DOI: https://doi.org/10.24065/2237-9460.2018v8n1ID395
    Patrícia Rocha de Brito Lira, Andréia Ferreira da Silva
    197-223
  • Currículo e Interdisciplinaridade no Projeto Político Pedagógico do PROEJA

    DOI: https://doi.org/10.24065/2237-9460.2018v8n1ID396
    Telma Alves
    224-249
  • Concepções de modelagem e a pesquisa em sala de aula na educação matemática

    DOI: https://doi.org/10.24065/2237-9460.2018v8n1ID397
    Emerson Silva de Sousa, Isabel Cristina Machado Lara, Maurivan Güntzel Ramos
    250-275
  • Reflexões sobre o percurso formativo de futuros professores de matemática durante o estágio supervisionado

    DOI: https://doi.org/10.24065/2237-9460.2018v8n1ID398
    Gerson Ribeiro Bacury, Tadeu Oliver Gonçalves
    276-304
  • Visões sobre o ser humano e as práticas docentes no ensino de Ciências e Biologia

    DOI: https://doi.org/10.24065/2237-9460.2018v8n1ID399
    Karen Christina de Almeida Batista Ramos, Lana Claudia de Souza Fonseca, Tatiana Galieta
    305-331
  • A visão dos preceptores a respeito da residência multiprofissional com foco na ortopedia e traumatologia no interior da Amazônia

    DOI: https://doi.org/10.24065/2237-9460.2018v8n1ID400
    Monique Natálle Silva Pereira, Jorge Carlos Menezes Nascimento Junior, Edna Ferreira Coelho Galvão
    332-360

Resenha

  • Gestão e avaliação da educação pública brasileira e as políticas educacionais

    DOI: https://doi.org/10.24065/2237-9460.2018v8n1ID401
    Érico Santos Pimenta, Sandra Fernandes Leite
    361-366

Normas para Publicação

  • Diretrizes para apresentação dos originais/Revista Exitus-UFOPA

    DOI: https://doi.org/10.24065/2237-9460.2018v8n1ID402
    Maria Lília Imbiriba Sousa Colares
    367-370