Gestão e avaliação da educação pública brasileira e as políticas educacionais

Autores

  • Érico Santos Pimenta
  • Sandra Fernandes Leite

DOI:

https://doi.org/10.24065/2237-9460.2018v8n1ID401

Resumo

Em 2017, a editora CAEd FADEPE da cidade de Juiz de Fora publicou o livro Políticas Educacionais, organizado por Fernando Tavares Junior e Luiz Flávio Neubert. A obra perpassa a gestão e avaliação da educação pública brasileira, tangenciando desigualdades e perspectivas educacionais a partir de um olhar sociológico, a evolução do IDEB em uma escola estadual Fluminense (RJ), o processo de implementação de um sistema de avaliação no município de Limeira-SP e o programa de Intervenção Pedagógica – Alfabetização no Tempo Certo em Minas Gerais, além da inspeção escolar.  Finaliza a discussão com a possibilidade de equidade e oportunidades em relação à Educação no Brasil.

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Publicado

2017-12-11

Como Citar

PIMENTA, Érico S.; LEITE, S. F. Gestão e avaliação da educação pública brasileira e as políticas educacionais. Revista Exitus, [S. l.], v. 8, n. 1, p. 361–366, 2017. DOI: 10.24065/2237-9460.2018v8n1ID401. Disponível em: https://portaldeperiodicos.ufopa.edu.br/index.php/revistaexitus/article/view/401. Acesso em: 21 maio. 2024.

Edição

Seção

Resenha