DEZ ANOS DO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO: considerações sobre a meta 9

Autores

DOI:

https://doi.org/10.24065/re.v14i1.2712

Palavras-chave:

Plano Nacional de Educação, Educação de Jovens e Adultos, Monitoramento

Resumo

O artigo intitulado “Dez Anos do Plano Nacional de Educação: considerações sobre a meta 9” versa sobre os processos de alfabetização na modalidade Educação de Jovens e Adultos. Neste sentido, objetivou-se observar os desafios e dificuldades enfrentados, com finalidade de compreender o processo de monitoramento da meta em face das mudanças de conjunturas no recorte de tempo. A metodologia de trabalho correspondeu às pesquisas bibliográficas e documentais, as quais se complementam no âmbito dos estudos de políticas públicas e os resultados incidiram tanto na permanência de discrepâncias entre determinadas variáveis, quanto na necessidade de intencionalidade na implementação de uma política de Estado.

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Biografia do Autor

Sandra Fernandes Leite, Universidade Estadual de Campinas

Doutora/Livre Docente em Educação, Universidade Estadual de Campinas, Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Educação de Campinas, Grupos Lapplane e Paidéia.

Daniela Dos Santos Caetano, Secretaria Municipal de Educação

Mestre em Educação, Unicamp e Secretaria Municipal de Educação, Grupo Paidéia.

Lucila Conceição Pereira, Secretaria Municipal de Educação de Campinas

Licenciatura Plena em Ciências Sociais. Licenciatura Plena em Pedagogia, Secretaria Municipal de Educação de Campinas.

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Publicado

2024-12-09

Como Citar

LEITE, S. F.; CAETANO, D. D. S.; PEREIRA, L. C. DEZ ANOS DO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO: considerações sobre a meta 9. Revista Exitus, [S. l.], v. 14, n. 1, p. e024068, 2024. DOI: 10.24065/re.v14i1.2712. Disponível em: https://portaldeperiodicos.ufopa.edu.br/index.php/revistaexitus/article/view/2712. Acesso em: 26 dez. 2024.

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