PANDEMIA E A EDUCAÇÃO NO ESTADO DO TOCANTINS: elementos para avaliar o contexto

Autores

DOI:

https://doi.org/10.24065/2237-9460.2021v11n1ID1706

Palavras-chave:

Avaliação Escolar, Estatísticas Educacionais, Pandemia

Resumo

A pandemia trouxe vários desafios para a população brasileira. Em particular, faz-se necessário compreender como esse fenômeno impacta a educação e quais ações são tomadas para seu enfrentamento. O objetivo é apontar as ações tomadas no âmbito da Secretaria Estadual de Educação do Tocantins no enfrentamento da pandemia e as ações previstas para retomada das atividades presenciais escolares. Foi realizado um recorte temporal de junho a julho de 2020 sobre os municípios do Tocantins, organizando informações sobre as escolas, sobre a pandemia e ações do Estado para seu enfrentamento. O texto aponta uma primeira forma de avaliar as ações dos órgãos responsáveis pela educação e acompanhar os impactos da pandemia no sistema de educação de um estado, possível de ser replicado para outras regiões. 

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Biografia do Autor

Catharina da Cunha Glória, Universidade Estadual de Campinas

Graduanda no curso de bacharelado e licenciatura em Dança, Unicamp; Bolsista de Iniciação Científica do CNPq; Orcid iD: https://orcid.org/0000-0001-7758-6335 E-mail: catharinacgloria@gmail.com

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Publicado

2021-11-23

Como Citar

LEITE, S. F.; TAVARES JUNIOR, F.; GLÓRIA, C. da C. PANDEMIA E A EDUCAÇÃO NO ESTADO DO TOCANTINS: elementos para avaliar o contexto . Revista Exitus, [S. l.], v. 11, n. 1, p. e020192, 2021. DOI: 10.24065/2237-9460.2021v11n1ID1706. Disponível em: https://portaldeperiodicos.ufopa.edu.br/index.php/revistaexitus/article/view/1706. Acesso em: 17 maio. 2024.

Edição

Seção

Artigos